Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Dinho Morelli participa de reunião com representante da Vivo Campinas

Parlamentar solicitou a instalação de uma estação celular da operadora no bairro de Santa Luzia. Objetivo é promover a cobertura de telefonia móvel e internet banda larga

Publicado em: 25 de agosto de 2017

O vereador Dinho Morelli (PPS) participou na manhã de ontem (24) de uma reunião na sede da Vivo em Campinas (SP), com a gerente de articulação da empresa, Débora Moreira Mattos. Na ocasião o parlamentar apresentou Ofício Especial, em que solicita um estudo por parte da Vivo para promover a instalação de uma estação celular que permita tanto a cobertura móvel de telefonia quanto o serviço de internet banda larga, no bairro de Santa Luzia.

 

Tal pedido atingiria igualmente o bairro do Recreio e até mesmo os bairros de Santana e Santa Olímpia, já no município de Piracicaba.

 

De acordo com o Ofício, no bairro de Santa Luzia, em Charqueada, vivem aproximadamente 1.500 pessoas, que vêm ressentindo-se nos últimos tempos com a má qualidade do serviço de telefonia móvel prestado por outra operadora (Claro). O sinal deficiente tem dificultado a comunicação dos moradores, que encaminham suas reclamações à Câmara Municipal a fim de buscarem solução. A Vivo e sua conhecida rede de cobertura não dispõe de estação celular no local.

 

“Nos dias atuais é imprescindível o fácil acesso às comunicações, notadamente à telefonia celular. É fator de integração que se estende a todos os locais, promovendo a inclusão das populações. Os aparelhos de telefonia móvel estendem-se a todos os lares, sendo algo fundamental em nossos dias”, destacou Dinho em sua solicitação.

 

No documento o vereador ainda ressaltou que em termos de redução de custo para a empresa pode-se estudar o compartilhamento da torre em questão com a operadora Claro, dentro do que prevê a Legislação Federal. “Com isso, se incrementará o serviço prestado, sem contar a oportunidade de captação de novos clientes, dotando o bairro de uma comunicação eficiente com voz e dados”, ressaltou.

 

Ainda, na ocasião, Débora relatou que tal pedido já consta nos futuros projetos da Vivo.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!