Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Charqueada entrega 2.746 assinaturas em defesa da filantropia do Hospital da Cana

Publicado em: 13 de setembro de 2007

O presidente da Câmara Municipal de Charqueada, Fernando Piva Ciaramello, juntamente com o vereador Agostinho Fusato e o secretário municipal de Saúde, Marcos Casarim, entregaram 2.746 assinaturas para o abaixo-assinado em prol da campanha pela manutenção da filantropia do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba. A entrega do material ao diretor do Jornal de Piracicaba, Wilson Tietz, aconteceu na tarde da última segunda-feira, dia 10 de setembro.
A vereadora Celina Salla Zani, que não pôde participar da entrega das listas de assinaturas, também teve forte participação nesta campanha destacou o presidente da Câmara, durante a entrega das assinaturas e também na sessão da última terça-feira. Fernando Piva Ciaramello fez questão, ainda, de enaltecer o trabalho de todos os vereadores que se empenharam em colher assinaturas para o abaixo-assinado. “Parabéns a todos os vereadores, é o empenho de todos que faz a diferença, como se diz: uma andorinha sozinha não faz verão”, discursou.
A campanha “Diga Sim à Filantropia do Hospital dos Fornecedores de Cana” já obteve mais 70 mil assinaturas, de acordo com Wilson Tietz. Todo material será entregue ao ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, nos próximos dias, visando sensibiliza-lo para a importância do HFC.
MOÇÃO – No dia sete de agosto, por unanimidade, a Câmara de Charqueada já havia aprovado a MOÇÃO Nº 0005/2007, de autoria do vereador Fernando Piva Ciaramello, de apelo ao ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, para que seja mantida a filantropia do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba. A assessoria do ministro já respondeu o documento, explicando que o Ministério da Previdência Social está analisando o pedido.
Fernando Ciaramello conta que decidiu elaborar a moção após participar do lançamento de uma campanha regional, pelo Jornal de Piracicaba, na manhã do dia sete de agosto, em Piracicaba, que reuniu diversas lideranças e autoridades de Piracicaba e das cidades da região.
Para o presidente da Câmara, apesar de Charqueada ter seu próprio hospital, os exames de alta complexidade são realizados no Hospital da Cana, em Piracicaba. “Diariamente, cerca de 20 charqueadenses são atendidos no Hospital dos Fornecedores de Cana”, calcula.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!