Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Vinícius Roccia e Romero Rocca cobram retomada da iluminação no Parque do Lago dos Biris

Parlamentares também destacaram que, por conta da escuridão no local durante a noite, usuários de drogas aproveitam para reunirem-se

Publicado em: 14 de setembro de 2017

A falta de iluminação no Parque do Lago dos Biris motivou os vereadores Vinícius Roccia (SD) e Romero Rocca (PSDB) a apresentarem o requerimento nº 70/17, na 23ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira (12).

 

Os parlamentares enfatizaram que o local é o principal espaço de prática esportiva e convívio com a natureza do município, sendo muito utilizado ao final dos dias pela população para caminhadas e passeios. “Entretanto, esse uso se vê prejudicado pela falta de iluminação no local, motivada muitas vezes por atos de vandalismo”, afirmaram na propositura.

 

Rocca destacou que atualmente o número de lâmpadas queimadas no espaço passa de 100. “Eu estive no lago, para uma caminhada, e aproveitei contar (o número de lâmpadas queimadas). Dos globos leitosos tem 48 lâmpadas queimadas e das lâmpadas de vapor metálico são 52; então, no total, já passam de 100 lâmpadas”, disse. “Alguma coisa tem que ser feita. O fundo do lago está muito escuro, o pessoal está usando drogas, é uma realidade”, completou.

 

Vinícius Roccia também debateu sobre o uso de drogas no local. “Não é novidade para ninguém o que acontece lá. Quantas e quantas vezes eu falei que ali existem usuários de drogas. E agradeço que mais vereadores estejam engajados nessa situação”, afirmou. “Já conversei, em especial, com o Nico (Antônio Benedito Semmler, diretor da Divisão de Segurança), para que haja rondas em horários alternados e ele ficou de estudar [...] Mas não existe efetivo suficiente. Então ele relatou que o município vai estudar para aumentar esse efetivo num futuro próximo, e eu espero que seja próximo mesmo”, acrescentou.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!