Wilson Tietz fala sobre o Hospital de Charqueada
Presidente do legislativo destacou que a instituição precisa criar uma estrutura de médicos para prestar serviços não só para Charqueada como também para a região
Publicado em: 29 de setembro de 2017
Na 24ª Sessão Ordinária, que aconteceu na terça-feira (26), o vereador Wilson Tietz (PPS), presidente da Câmara Municipal, discutiu acerca da baixa demanda e da falta de estrutura que o Hospital e Maternidade Beneficente de Charqueada vem enfrentando.
“O Hospital de Charqueada, com baixa demanda, ficou numa inércia e acabou criando uma situação bastante complicada”, disse. Tietz relatou que em 20 dias participou de seis reuniões a fim de acompanhar de perto a situação e buscar soluções.
“O Hospital é como uma empresa que tem que prestar serviços”, afirmou. “Precisa criar uma estrutura de médicos para que possa ‘vender’ serviços não só para Charqueada como também para a região”, ponderou o parlamentar.
“Então o que o Hospital precisa fazer: vai ter uma especialização de cirurgias de catarata, por exemplo, cadastra no DIR XV (atual DRS X – Departamento Regional de Saúde), ‘joga’ essas demandas que têm condições de serem atendidas, oferta essa estrutura ao DIR XV (atual DRS X) que o SUS (Sistema Único de Saúde) vai direcionar pacientes para serem atendidos aqui, e isso vai gerar receita, vai gerar dinamismo; esse é o caminho”, ressaltou. “É o que tem sido feito em São Pedro (SP) e Rio das Pedras (SP)”, acrescentou.
Publicado por: Alinne Schmidt
Cadastre-se e receba notícias em seu email