Câmara aprova criação do COMTUR e do Fundo Municipal de Turismo
Votação aconteceu durante duas Sessões Extraordinárias convocadas na quinta-feira (05)
Publicado em: 09 de outubro de 2017
O Projeto de Lei nº 63/17, que institui o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), o FUMTUR (Fundo Municipal de Turismo) e dá outras providências foi aprovado na última quinta-feira (05), durante a 13ª e a 14ª Sessões Extraordinárias.
O COMTUR tem como objetivo implementar a política municipal de turismo, junto a Secretaria Municipal de Governo, por meio da Divisão de Esportes, Turismo e Lazer, como órgão deliberativo e de assessoramento, elegendo a promoção e o incentivo turístico como fator de desenvolvimento sustentável, social, econômico e ambiental, nos termos do artigo 180 da Constituição Federal. O Conselho será composto por membros indicados por diversos segmentos ligados à área de turismo e membros do Executivo nomeados pelo prefeito municipal.
Já o FUMTUR tem natureza contábil, vinculado à Secretaria Municipal de Governo, por meio da Divisão de Esportes, Turismo e Lazer.
“Há quatro meses eu fiz uma indicação e até falei na tribuna sobre a situação do nosso COMTUR, que está desde 1999... Nós o revogamos, eu entrei com um modelo mais moderno e atual para o Executivo e depois de quatro meses a coisa aconteceu e isso está mudando. Parabéns, é algo que Charqueada precisa mesmo”, comentou o vereador Rogério Batista (PPS), que presidiu as Sessões Extraordinárias em torno do assunto.
Publicado por: Alinne Schmidt
Cadastre-se e receba notícias em seu email