Vereadores seguem cobrando fiscalização de ambulantes na cidade
Na última Sessão Ordinária o assunto foi novamente debatido pela maioria dos membros do Legislativo
Publicado em: 10 de novembro de 2017
Durante a 28ª Sessão Ordinária, que aconteceu na terça-feira (07), a temática sobre a crescente atividade de ambulantes irregulares em Charqueada foi muito debatida pelos agentes políticos. Os vereadores ressaltaram que diversas cobranças em relação ao assunto já foram feitas ao Executivo, mas até o momento nenhuma mudança ocorreu.
Jaime Fava (PSD) e Vinícius Roccia (SD), inclusive, haviam encaminhado à prefeitura o requerimento de nº 65/17, em que solicitam providências para regularizar tal comércio na cidade. Nele, os parlamentares fizeram indagações quanto à formalização de suas atividades, a fiscalização e o recolhimento da devida taxa aos cofres municipais.
O presidente da Câmara Municipal, Wilson Tietz (PPS), durante o uso da sua palavra na tribuna livre, reiterou que se reunirá com a secretária de governo, Valkiria Calovi, e com o prefeito de Charqueada, Romeu Verdi, para discutirem medidas a serem tomadas. “O município tem que disciplinar isso; precisa fiscalizar. Vou falar com a Valkiria e o Romeu para criar uma patrulha, vamos assim dizer, envolvendo a guarda, o Hugo (agente fiscal), ou outro funcionário que possa atuar e ir para rua exercer essa atividade (de fiscalização). Se existe a lei tem que executar”, enfatizou.
Publicado por: Alinne Schmidt
Cadastre-se e receba notícias em seu email