Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Presidente da Câmara quer terapeuta familiar nas escolas de Charqueada

Publicado em: 07 de novembro de 2007

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Charqueada, Fernando Piva Ciaramello, está sugerindo ao prefeito em exercício, Romeu Verdi, através da Indicação 51/07, para que estude a possibilidade de efetivar Profissionais de “Terapia Familiar” nas Escolas Municipais. No documento, ele lembra que a família é a célula da sociedade e os jovens são as sementes de um futuro melhor. “Cada dia mais os filhos distanciam-se dos seus pais, a ausência do diálogo desnorteia o jovem que se perde no processo de aprendizagem e construção de uma vida melhor e uma sociedade mais justa”, diz.
Fernando Ciaramello continua lembrando que a ausência do diálogo na família deve-se a luta cotidiana pela sobrevivência, ou seja, o trabalho excessivo dos pais para o sustento da família impede uma relação familiar pautada no diálogo. “Tal situação ocasiona grande infortúnio a sociedade atual, isto é, alunos que desrespeitam os professores, pais que são maltratados pelos filhos, jovens que depredam os bens públicos. Todos esses fatos estão relacionados com a educação dos jovens no seio familiar”, ressalta.
Por isso, ele alega que com a efetivação de um terapeuta familiar nas Escolas do Município, juntamente com Projetos envolvendo o estudante e sua família, os antigos valores morais voltarão a prevalecer na sociedade. “A aproximação de pais e filhos e a volta do diálogo na família é fato preponderante para restabelecermos a sociedade de antigamente com valores voltados ao amor pelo próximo”, completa no seu argumento ao prefeito.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!