Romero Rocca pede a integração dos ébrios das praças do município no programa Frente de Trabalho
Vereador ressaltou que irá se reunir com o prefeito Romeu Verdi (PSDB) para tratar da indicação em torno do assunto, apresentada na 4ª Sessão Ordinária
Publicado em: 09 de março de 2018
A indicação nº 49/18, de autoria de Romero Rocca (PSDB), que deu entrada na última terça-feira (6), na Sessão Ordinária, visa ao estudo da possibilidade do Poder Executivo inserir os ébrios que ficam pelas praças da cidade no programa Frente de Trabalho – iniciativa que proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social, por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.
“Eles foram ao meu escritório com o intuito de pedir para serem inseridos nesse programa. E eu vejo ali que têm pessoas altamente capacitadas, que no esporte fizeram diferença, no trabalho eram muito inteligentes, e infelizmente hoje vemos a situação atual delas; realmente está faltando um incentivo para elas. Eu acredito que a gente tem que olhar com bons olhos essa indicação para que seja atendida”, enfatizou o vereador na tribuna livre. “Eu vou pessoalmente falar com o prefeito Romeu Verdi (PSDB) sobre essa indicação, para que isso vire realidade”, pontuou.
Na propositura Rocca também destaca que “dando a estes cidadãos uma ocupação, ainda que por 15 dias, para manutenção de praças e jardins, é uma oportunidade para valorizá-los e dar a eles condições para se regenerarem e deixarem o vício do álcool, reaprendendo o valor e a responsabilidade do trabalho”.
Publicado por: Alinne Schmidt
Cadastre-se e receba notícias em seu email