Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

CEI dos Ônibus Escolares: Fernando Ciaramello relata ações que estão em andamento

Vereador ocupou a tribuna livre na última Sessão Ordinária e abordou o desenrolar de algumas apurações

Publicado em: 20 de abril de 2018

O vereador Fernando Ciaramello (PSDB), presidente da CEI (Comissão Especial de Inquérito) instaurada pela Câmara Municipal para investigar possíveis irregularidades no transporte escolar de Charqueada, ocupou a tribuna livre na 8ª Sessão Ordinária e destacou algumas ações já realizadas pela comissão.

 

Ciaramello iniciou o assunto dizendo que se sente envergonhado de ter apoiado a Administração Municipal, devido a algumas constatações durante reunião realizada com os motoristas da frota escolar. “Eu fiquei com vergonha de ter apoiado a Administração; parabéns aos motoristas porque eles são heróis de trabalhar numa situação dessas”, ressaltou.

 

“Eu colhi depoimentos sobre coisas inconcebíveis. Motorista pede para trocar o disco de freio, por exemplo, (o pedido) fica duas semanas (parado) e não troca, depois desce a ribanceira sem freio. A Administração atual está causando risco de vida aos passageiros, porque obriga os ônibus a funcionarem mesmo com esses defeitos. Não pode, é uma vergonha”, relatou.

 

O parlamentar também comentou que esteve no ônibus que faz o trajeto de Charqueada a Rio Claro (SP), junto dos demais integrantes da CEI, para averiguar mais alguns fatores. “Se você pegar em alguns bancos o assoalho que os assenta sai, não tem um banco que tenha o estofado e o couro inteiro, está tudo deteriorado, e do meio do ônibus até a parte de trás o ronco é tão grande que é insalubre”, disse.

 

Durante sua fala Ciaramello ainda comentou sobre o prefeito Romeu Verdi (PSDB), relacionando-o à situação dos transportes escolares. “É lamentável que o Romeu no seu último mandato deixe esse tipo de coisa acontecer; a gente fica com dó porque parece que ele é o último a saber das coisas. O nome dele, que deve ser zelado por tudo o que ele já fez, está sendo jogado no lixo. E ele não merece, jamais, por todo o seu histórico”, enfatizou. “Quero esclarecer que o Romeu não tem culpa de tudo isso, é realmente aquela Secretaria de Governo que está atravancando a situação”, acrescentou em outra oportunidade.

 

De acordo com o vereador a comissão avança buscando individualizar as responsabilidades. “Existem assinaturas, depoimentos que vão embasar o relatório final e a comissão vai apontar os erros com provas e soluções para que isso não ocorra mais”, pontuou.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!