Romero Rocca sugere criação de cadastro virtual para castração de animais
Intenção do vereador é lançar mão de um planejamento eficiente e organizado para atender a demanda no município, sobretudo, quando o Castramóvel chegar à cidade, bem como facilitar os trâmites para moradores de bairros mais distantes
Publicado em: 17 de maio de 2018
Durante a 11ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (15), o vereador Romero Rocca (PSDB), ao fazer uso da tribuna livre, sugeriu a criação de cadastro on-line para castração de animais em Charqueada. O parlamentar ressaltou que irá oficializar o pedido ao Executivo.
A ideia de Rocca é lançar mão de um planejamento eficiente e organizado para atender a alta demanda pelo serviço na cidade, sobretudo, quando o Castramóvel chegar ao município, bem como facilitar os trâmites para moradores de bairros distantes da área central.
“Eu estou vendo na cidade que há muita demanda (para castração), as pessoas estão querendo saber quando vem o Castramóvel e quando voltará a funcionar a castração no município. Então a gente poderia acompanhar isso para que não ‘sufoque’ a Prefeitura e também a Casa da Agricultura, agora que o Maruf (veterinário e servidor municipal) vai para lá. Por isso deveríamos fazer um pré-cadastro pela internet. Hoje quem não tem um celular? Quem não acessa a internet? Pouca gente; e a pessoa que não tiver acesso consegue pelo Centro Cultural por meio do programa Acessa São Paulo, gratuitamente”, disse. “E é uma facilidade, por exemplo, para as pessoas que moram em bairros distantes. Esse pessoal tem que se deslocar até o centro para falar que tem um gato, dois cachorros, sendo que pode fazer esse pré-cadastro pela internet. Até para o pessoal da Prefeitura vai facilitar porque eles vão receber esse cadastro pela internet e já vão ter uma ideia de demanda, uma ideia de localização, para poder fazer um planejamento legal; para quando chegar esse Castramóvel as coisas funcionarem perfeitamente, planejadamente. Então eu acredito que é um pedido bem interessante e bem produtivo se a Prefeitura atender”, complementou.
Publicado por: Alinne Schmidt
Cadastre-se e receba notícias em seu email