Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Romero Rocca e Robson Obrownick visitam CPI-9/Copom Piracicaba

Vereadores foram convidados a conhecer os sistemas e procedimentos realizados pela corporação

Publicado em: 30 de maio de 2018

Em resposta ao requerimento encaminhado recentemente ao CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) / Copom Piracicaba (Centro de Operações da Polícia Militar), sobre o procedimento adotado pela Polícia Militar por meio do atendimento via 190 e também no que se refere ao despacho de viaturas, os vereadores Romero Rocca (PSDB) e Robson Obrownick (PTN) – o Robinho foram convidados a conhecer os sistemas e métodos realizados pela referida corporação.

 

Durante a visita, que aconteceu na tarde desta terça-feira (29), os parlamentares foram recepcionados pelo tenente Frederico Augusto Marques Faria e pelo capitão Paulo Augusto dos Santos Colussi, responsáveis pelo Copom, e também pelo capitão Ricardo Bessa, encarregado pelo policiamento da região de Charqueada.

 

“Conversamos e conhecemos os procedimentos. Também me aprofundei sobre a maneira que a Polícia Militar trabalha junto do sistema Detecta (monitoramento inteligente implantado pelo Governo do Estado de São Paulo), para que possamos buscar aquisição de câmeras para interligar ao sistema deles, a fim de facilitar a comunicação sobre carros suspeitos, com suspeita de roubo, com algum Boletim de Ocorrência (B.O) registrado”, comentou Rocca.

 

Os responsáveis pela corporação também relataram aos parlamentares sobre os procedimentos em relação às ligações via 190 de Charqueada. “São 52 cidades atendidas pelo Copom de Piracicaba. E toda ligação é gravada, então se algum policial de Charqueada, por exemplo, não atender a determinada ocorrência a situação fica gravada e tem como saber o porquê não foi atendida, e advertir”, explicou Romero Rocca.

 

“Também pedimos mais o empenho da polícia na cidade, e ainda solicitamos ao coronel Lourival da Silva Júnior, comandante do CPI-9, e ao comandante Cerqueira, que também estavam presentes, agilidade para a liberação da documentação e efetivação da atividade delegada com mais uma viatura na cidade”, ressaltou o vereador.


Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!