Projeto Atitude Solidária transforma tampas plásticas em renda para o grupo Anjos de Patas e lacres de latinhas em cadeiras de rodas
Iniciativa social e ecológica partiu de Rogério Batista (PPS) – Professor Rogerinho
Publicado em: 20 de setembro de 2018
Campanha realizada por Rogério Batista (PPS) – Professor Rogerinho transforma o que para muitos seria considerado lixo em solidariedade e sustentabilidade. Trata-se do Projeto Atitude Solidária, que visa arrecadar tampas plásticas para gerar renda ao grupo Anjos de Patas – ONG voltada aos animais de rua - e também lacres de latinhas em troca de cadeiras de rodas.
Para se ter uma ideia, em se tratando dos lacres de latas de alumínio, 140 garrafas PET, cheias deles, correspondem a uma cadeira de rodas, que será destinada a quem mais precisa. “Por isso é muito importante o envolvimento de cada cidadão. Já em relação às tampas plásticas, quanto mais doações conseguirmos mais cães e gatos poderemos ajudar, porque esse material será reciclado e gerará renda para o auxílio de projetos do grupo Anjos de Patas”, explicou o vereador.
Tanto as tampas plásticas (de garrafa de água, de refrigerantes, sucos, etc.) quanto os lacres de latas de alumínio podem ser entregues em 15 pontos de arrecadação em Charqueada, que abrangem escolas, espaços comerciais e espaço público.
São eles: EMEB Erotídes de Campos, no Paraisolândia; EMEB Braz Giuseppe Fedrigo, no Santa Luzia; Creche Municipal Palmyra Turchi, também no Santa Luzia; EMEB Antonio Furlan, no Centro; EMEB José Pedro Mariotti, no Alvorada; EMEB Aurea Montezzo Beissmann, no Jardim Bandeirantes; escola de educação infantil Danuzia da Silva Furlan, também no Jardim Bandeirantes; escola Deoclécio Soave, no Jardim Solar; escola Pedro Crem Filho, no Recreio; NAPE (Núcleo de Apoio Pedagógico Educacional) do Jardim Solar; NAPE do Alvorada; Restaurante Tietz, no Córrego da Onça; Depósito de Bebidas Alaska, no Centro; Câmara Municipal de Charqueda, também no Centro; e com integrantes do grupo Anjos de Patas.
Já na vizinha Piracicaba (SP) alunos do Colégio Metropolitano também estão se mobilizando para ajudar no projeto.
Além dos pontos de arrecadação no município charqueadense, Rogerinho também se dispõe a recolher os materiais nas casas dos munícipes que, porventura, não podem se deslocar aos locais citados. Para tal, basta entrar em contato na Câmara Municipal, pelo telefone (19) 3486-1008 e informar o endereço.
Para Professor Rogerinho, a promoção da campanha também é uma oportunidade para os pais e familiares ensinarem às crianças sobre solidariedade, sustentabilidade e a importância da reciclagem. “Com essa ação podemos incentivar as crianças a se atentarem sobre esses valores. Podemos mostrar como é importante o reaproveitamento de determinados materiais; elas podem, inclusive, separar as próprias tampinhas plásticas e lacres de latas de alumínio e entregar juntos dos pais nos pontos de arrecadação, afinal, uma boa educação começa pelo bom exemplo", afirmou.
Publicado por: Alinne Schmidt
Cadastre-se e receba notícias em seu email