Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Dr. Biegas volta a apelar por melhoria no valor dos plantões médicos

Publicado em: 13 de dezembro de 2007

O médico e vereador Carlos Roberto Biegas disse na sessão da Câmara Municipal de Charqueada, da última terça-feira, dia 11 de dezembro, que a cidade ficou sem plantonista no último domingo. Ele disse que isso é reflexo dos valores que têm sido pagos por plantões médicos no município, o que dificulta atrair profissionais para atuar na cidade.
De acordo com o Dr. Biegas, o valor pago em Charqueada é aquém do que tem sido praticado nas cidades da região. “Com isso, não há interesse de médicos em trabalhar em Charqueada”, contou, lembrando que há algum tempo já vinha alertando para a necessidade de rever os valores, uma vez que alguns médicos comentavam o desejo de deixar de trabalhar na cidade, o que acabou ocorrendo. Com isso, ele tem procurado suprir as necessidades, chegando a fazer diversos plantões seguidos. Na última terça-feira, por exemplo, estava há quatro noites sem dormir.
O presidente da Câmara, Fernando Piva Ciaramello, declarou publicamente que estará se somando à luta do Dr. Biegas para fazer com que o município reveja os valores dos plantões médicos. “O nosso objetivo é garantir que seja pago um valor justo para que os munícipes não fiquem desassistidos”, diz Fernando.
ADEQUAÇÕES – O Dr. Biegas também falou das providências que estão sendo tomadas pelo Hospital e Maternidade de Charqueada para atender as exigências da DIR-XV. Segundo ele, provavelmente, até o final do ano será concluída das obras de remodelação do consultório médico. No entanto, segundo ele, a maior dificuldade será atender a exigência de se manter um pediatra de plantão 24 horas, tanto em função da falta de médicos no mercado assim como pelo valor pago. “Porém, com certeza, vamos fazer o possível para atender a esta exigência”, declarou.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!