Câmara de Charqueada abre inscrições para receber propostas da população
Publicado em: 01 de fevereiro de 2008
A Câmara Municipal de Charqueada já abriu nesta semana as inscrições de munícipes interessados em participar da vida da cidade, apresentando sugestões de melhorias. O projeto denominado de “Gente Que Faz” é uma iniciativa do presidente da Câmara, Fernando Piva Ciaramello, e visa abrir um canal para que a população da cidade possa apresentar propostas que visam melhorar o dia-a-dia no município. Essa será a segunda edição deste projeto, que se encerra no final do ano, com a entrega do título de “Cidadão do Ano” à melhor propostas.
Para participar, o munícipe deve encaminhar à Secretaria da Câmara Municipal de Charqueada, ou através do site da Câmara (www.camaracharqueada.sp.gov.br), suas sugestões para melhorias no Município, em envelopes fechados, contendo, no anverso, além do nome e endereço, a frase “Projeto Gente Que Faz”. Dentro dos envelopes deverão estar as sugestões, datilografadas ou escritas em letra legível. No ano passado, o vencedor deste prêmio foi Henrique Amâncio, 41 anos, funcionário da Biocapital, que reside em Charqueada há menos de dois anos e propôs a recuperação do Lago dos Biris, considerado o principal cartão-postal da cidade.
De acordo com o presidente da Câmara, o objetivo é de propiciar que a população da cidade também possa estar apresentando sugestões à Casa de Leis, visando melhorias no município e, conseqüentemente, o bem-estar da população. Queremos estreitar os laços da população com a Câmara Municipal, fazendo o cidadão entender que ele é o norte dos trabalhos dos Vereadores. Com isso, criamos, ao mesmo tempo, uma conscientização de responsabilidade despertando um senso crítico em cada munícipe em relação à cidade onde reside. Queremos estimular o cidadão a opinar sobre a qualidade de vida, sobre o zoneamento, lazer, cultura que eles entendam serem necessários para o desenvolvimento social de suas famílias. “Estamos estimulando, através desta lei, a população a participar da vida pública, dando sugestões de melhorias para a nossa cidade”, destaca Fernando Ciaramello.
A melhor proposta será escolhida por uma Comissão Julgadora, nomeada pela Câmara Municipal de Charqueada, composta de cinco membros selecionados entre servidores e vereadores. O vencedor deste concurso receberá uma placa denominativa especial para a concessão do título, como já ocorreu no ano passado.
De acordo com Fernando Ciaramello, as sugestões não selecionadas ficarão armazenadas no arquivo da Câmara Municipal de Charqueada, à disposição dos vereadores, que poderão utilizá-las na elaboração de proposituras oficiais.
Fernando Ciaramello, enfatiza ainda, que este projeto tem o apoio de todos os vereadores da Câmara Municipal, e agradece a todos pelo apoio aos projetos em prol a Charqueada.
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email