Vereadores dizem que obras na avenida do Contorno é competência exclusiva da Prefeitura
Publicado em: 08 de fevereiro de 2008
Os vereadores Fernando Piva Ciaramello e Edinaldo Donizete Davanzo disseram nesta semana que a Câmara Municipal já fez o que estava a seu alcance para garantir melhorias na avenida do Contorno, desde diversas solicitações até requerimento dirigido ao prefeito Hélio Zanatta. No entanto, como explicam, a realização de melhorias no local depende exclusivamente da Prefeitura.
Apesar de em resposta ao requerimento 22/2007, a Prefeitura dizer que não tem projetos de melhorias no local, Fernando e Edinaldo dizem que os moradores da avenida estão revoltados, uma vez que o leito carroçável está destruído. “A camada asfáltica foi destruída devido a quantidade de caminhões que passam pelo local”, diz Edinaldo Davanzo.
Os vereadores, no entanto, insistem para a necessidade de se buscar uma alternativa para solucionar o problema. “Nós, como os moradores, queremos melhorias na avenida, mas não temos competência para executar qualquer obra. Só a Prefeitura pode fazer as obras necessárias”, explicam.
No requerimento 22/2007, Edinaldo e Fernando lembraram que nas campanhas eleitorais dos anos de 2000 e 2004, o prefeito municipal Hélio Donizete Zanatta prometeu aos moradores do bairro do Jardim Solar que iria, com recursos próprios, fazer o desvio dos caminhões que trafegam na avenida do Contorno. “Ocorre que 8 (oito) anos passaram e a promessa não foi cumprida. Com isso, a população continua sofrendo com o tráfego pesado de caminhões”, diz trecho do documento.
Com o tráfego intenso de caminhões, as crianças que brincam na rua também acabam correndo risco de serem atropeladas. Por isso, eles dizem que há necessidade de se resolver este problema urgentemente e que não pretendem desistir de lutar, junto com os moradores, para que uma solução seja dada para este grave problema.
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email