Legislativo charqueadense aprova doação de terrenos para nova sede da Koppert
Iniciativa ressalta o incremento da atividade industrial no município, visando à geração de empregos
Publicado em: 23 de maio de 2019
A Câmara Municipal de Charqueada aprovou a doação de dois terrenos de propriedade do município para a empresa Koppert do Brasil Holdings, durante a 12ª Sessão Ordinária desta terça-feira (21), com o propósito de construção e implantação da nova sede da multinacional, que atua no controle biológico de pragas na agricultura, sendo líder no ramo de soluções sustentáveis.
A doação das áreas visa ao incremento da atividade industrial em Charqueada e à geração de empregos. Com a aprovação do projeto de lei complementar nº 18/19, do Executivo Municipal, serão transferidos pouco mais de 12.500 metros quadrados à empresa, no bairro Bela Vista.
Na justificativa do referido projeto de lei, o prefeito Romeu Verdi (PSDB) ressalta que o município, que tem uma população estimada em 15 mil habitantes, de acordo com a última contagem realizada em 2010 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é carente de empregos, o que vem demandando maior procura junto aos serviços sociais de amparo ao trabalhador desempregado. “A solução não deve se restringir à concessão desses benefícios, mas sim, proporcionar a industrialização no município de Charqueada, a fim de que essas novas empresas, ou as empresas já existentes, mediante expansão, absorvam essa mão de obra local, reduzindo o desemprego”, pontuou.
EXPANSÃO DA KOPPERT – Recentemente, representantes da multinacional estiveram no Legislativo charqueadense para detalhar os novos investimentos previstos na cidade.
“Nosso objetivo é transferir a sede de Piracicaba para Charqueada em fases. Hoje temos 220 funcionários em Piracicaba e pleiteamos à prefeitura de Charqueada uma nova área para dar seguimento ao projeto inicial. Os investimentos vão ultrapassar R$ 10 milhões”, disse o diretor industrial da Koppert, Danilo Scacalossi Pedrazzoli, na ocasião.
Atualmente, a Koppert mantém a Bug em funcionamento no município. “A previsão é começar a construir a sede em Charqueada entre seis e oito meses”, completou Pedrazzoli.
Publicado por: Alinne Schmidt
Cadastre-se e receba notícias em seu email