Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Em São Paulo, Romero Rocca protocola pedido para repasse de verbas ao Capec

Vereador esteve nesta tarde na Secretaria de Estado das Pessoas com Deficiência para articular envio de recursos à entidade, que passa por dificuldades financeiras, bem como solicitar equipamentos ao município, como cadeiras de rodas e de banho

Publicado em: 31 de maio de 2019

O vereador Romero Rocca (PSDB) esteve nesta tarde (31) na Secretaria de Estado das Pessoas com Deficiência, na capital paulista, com o objetivo de protocolar pedido para repasse de verbas ao Capec (Centro de Atendimento às Pessoas Especiais de Charqueada) – entidade assistencial charqueadense que, atualmente, passa por dificuldades financeiras.

 

“Buscar parcerias para auxiliar o trabalho de entidades que prestam relevantes serviços no âmbito de nosso município também é nossa função, na condição de representantes eleitos pela comunidade”, destacou o vereador. “Ressalte-se também que são profissionais de nossa cidade que dedicam seu tempo a prestar atendimento com vistas a melhorar a qualidade de vida e integração social dessas pessoas à nossa sociedade”, acrescentou.

 

Rocca também aproveitou a ocasião para solicitar a destinação de equipamentos, como cadeiras de rodas e cadeiras de banho, ao município.

 

CAPEC - O Centro de Atendimento às Pessoas Especiais de Charqueada ampara indivíduos com deficiência e seus familiares. Com atendimento especializado, proporciona apoio, inclusão e melhoria na qualidade de vida por meio de acompanhamento nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, pedagogia especial, psicologia, terapia ocupacional, oficina de artes e serviço social. Atualmente, a entidade passa por dificuldades financeiras, pois atende cerca de 60 pessoas e sobrevive apenas por subvenção do município.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!