Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Em Extraordinárias na noite desta quinta (13), vereadores votam autorização de parceria com a Secretaria de Saúde de Piracicaba

Projeto de lei em caráter de urgência, de autoria da prefeitura, busca convênio para realização de procedimentos médicos que favorecem tanto a população charqueadense quanto piracicabana, mediante contrapartidas

Publicado em: 13 de junho de 2019

Nesta quinta-feira (13), às 20h, a Câmara de Charqueada realiza duas Sessões Extraordinárias. Convocados pelo presidente do Legislativo, Naldo Davanzo (PTB), os trabalhos desta noite têm como objetivo a deliberação do projeto de lei nº 26/19, de autoria do Executivo Municipal, que visa firmar parceria com o município de Piracicaba, por meio das respectivas Secretarias de Saúde, para realização de procedimentos médicos mediante contrapartidas recíprocas.

 

O PL em questão especifica que Piracicaba deve fornecer vagas à Charqueada para procedimentos cardiológicos, e o município charqueadense, por sua vez, deve executar procedimentos de média complexidade para os usuários da Secretaria de Saúde da cidade vizinha, por meio do Hospital e Maternidade Beneficente local.

 

“O município de Charqueada já excedeu sua cota anual de procedimentos de cardiologia [...] Sendo assim, o município de Piracicaba está oferecendo seu excedente para Charqueada, que em contrapartida, disponibilizará à Secretária de Saúde de Piracicaba seu excedente de procedimentos de média complexidade na proporção dos valores do Sistema de Gerenciamento da Tabela de Procedimentos do SUS (SIGTAP)”, justificou o prefeito Romeu Verdi (PSDB) na referida propositura.

 

O PL nº 26/19 deu entrada no Legislativo durante a 14ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (11), e agora, nas Extraordinárias desta noite, será votado em primeira e segunda discussão.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!