Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Pesquisa da Artesp confirma precariedade no transporte intermunicipal de Charqueada

Publicado em: 27 de fevereiro de 2008

Pesquisa realizada pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), no final do ano passado, confirma a precariedade no transporte coletivo oferecido pela Empresa Trevisan, entre Charqueada e Piracicaba. O material foi apresentado pelo presidente da Câmara Municipal de Charqueada, Fernando Piva Ciaramello, durante a sessão da última terça-feira, dia 26 de fevereiro, e aponta excesso de passageiros nos horários de pico, principalmente, pela manhã e tarde.
A Câmara Municipal de Charqueada constituiu uma Comissão Especial para investigar o transporte coletivo intermunicipal, formada pelos vereadores Agostinho Fusato, Eleandro da Silva (Li da Padaria) e o atual presidente, Fernando Piva Ciaramello, que vem acompanhando a problemática no transporte coletivo intermunicipal desde 2004. O problema, que foi denunciado ao Ministério Público, de acordo com Fernando Ciaramello, está próximo do final, e tudo indica que a empresa será intimada a colocar mais ônibus para atender a demanda, conforme pleiteia a população.
O presidente da Câmara anunciou também que irá denunciar a empresa ao Ministério Público por já ter retirado de circulação ônibus para atender aos bairros do Paraisolândia e Recreio, que havia colocado durante o período da pesquisa realizada pela Artesp. A pesquisa, como relatam os vereadores, identificou que não há necessidade de o ônibus circular pela Usina Costa Pinto e pelo bairro de Santa Terezinha, uma vez que não há demanda de passageiros, “só contribuindo para alongar a viagem”.
O inquérito aberto pelo Ministério Público já contém dois volumes e a expectativa é de que dentro de 60 dias seja dada uma solução para o problema no transporte coletivo intermunicipal ligando Charqueada a Piracicaba. De acordo com o vereador Agostinho Fusato, além da necessidade de mais ônibus no horário de pico também é preciso estender o horário da noite. “Hoje, o último ônibus sai de Piracicaba às 19h15. Com isso, quem estuda ou trabalha em Piracicaba, no período da noite, fica na dependência de carona ou que alguém da família vá buscar”, conta.
Para o presidente da Câmara, apesar da demora na solução do problema, tudo indica que haverá uma melhora significativa no transporte coletivo intermunicipal. “Quando iniciamos o trabalho, muitos diziam que não daria em nada. No entanto, tudo indica que em breve vamos ter uma melhora significativa. Pode até não ser a ideal, mas vai melhorar”, completa, ressaltando o empenho da Câmara Municipal em trabalhar pelo bem-estar da população.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!