Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

26ª Sessão Ordinária: 10 proposituras são apresentadas na Casa e 5 aprovadas na ordem do dia

Noite de trabalhos legislativos também contou com a realização de Sessão Extraordinária, para apreciação em discussão final de projeto de lei de autoria do Executivo

Publicado em: 16 de outubro de 2019

A 26ª Sessão Ordinária do ano foi realizada na Câmara Municipal de Charqueada nesta terça-feira (15), às 20h, no plenário Antonio Vicentin Neto. 10 proposituras constaram no expediente da noite e cinco itens foram apreciados na ordem do dia e aprovados pela maioria dos vereadores presentes.

 

Entre as proposituras que deram entrada na Sessão estão sete indicações parlamentares, duas moções de aplausos e uma moção de repúdio, proposituras essas de autoria dos vereadores Naldo Davanzo (PTB), Professor Rogerinho (Cidadania), Jaime Fava (PSD), Dinho Morelli (Cidadania) e Romero Rocca (PSDB). 

 

Em relação à ordem do dia, em segunda discussão, os parlamentares acataram por 8 votos favoráveis e 1 contrário, de Rocca, o projeto de lei nº 40/19, de origem da Administração Municipal, que visa contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa Finisa - Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, até o valor de R$ 2,5 milhões, para aquisição de cinco ônibus, sendo quatro para o transporte de alunos que estudam em municípios vizinhos e um para a linha circular urbana.

 

Já em primeira discussão o plenário também aprovou, por unanimidade dessa vez, o projeto de lei nº 43/19, que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente, no valor de R$ 82.325,82, destinado à execução do projeto de habitação popular Morar Bem, Viver Melhor, do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

 

Em discussões únicas ainda foram deliberadas favoravelmente as moções de aplausos nº 36 e 37/19 e a moção de repúdio nº 35/19. A primeira, de autoria de Romero Rocca, ao jovem Felipe Rafael Schiavinato, pelo segundo lugar obtido no 17º Salãozinho de Humor de Piracicaba; a segunda, de autoria de Naldo Davanzo, ao grupo Contribuindo para a Vida, pelos 20 anos de existência em Charqueada; e a moção de repúdio, por sua vez, foi proposta por Jaime Fava, à pretendida privatização dos Correios.

 

Vale lembrar que para conferir a íntegra de cada propositura basta acessar o site da Câmara e explorar a aba Consultas, localizada no menu principal de navegação da página.

 

Ainda, durante os trabalhos da 26ª Sessão Ordinária, na tribuna livre, fizeram uso da palavra os vereadores Vinícius Roccia (SD), Jaime Fava, Romero Rocca, Wilson Tietz (Cidadania), Professor Rogerinho (Cidadania) e Dinho Morelli (Cidadania).

 

13ª Sessão Extraordinária - Após o encerramento dos trabalhos ordinários, o presidente do Legislativo deu início à 13ª Sessão Extraordinária, a fim de apreciar em discussão final o projeto de lei nº 43/19, do Executivo, já deliberado favoravelmente em primeira discussão na Ordinária, e aprovado novamente por unanimidade entre os vereadores presentes.

 

PRÓXIMA SESSÃO – A 27ª Sessão Ordinária está marcada para o dia 22/10, terça-feira, com início às 20h. A população pode acompanhar os trabalhos pessoalmente, no plenário da Casa - Antonio Vicentin Neto, ou ao vivo pelo site www.camaracharqueada.sp.gov.br. Ainda vale ressaltar que os vídeos de todas as Sessões Ordinárias ficam disponíveis no YouTube, no canal TV Câmara Charqueada.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!