Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Em conjunto, vereadores oficializam ao Executivo diversas demandas em prol de Charqueada

Instalação de ecoponto no Alvorada II, manutenção de todas as calçadas do município, limpeza da praça do Paraisolândia e realização do cadastramento biométrico nos bairros, e aos sábados, são algumas das solicitações encaminhadas

Publicado em: 24 de outubro de 2019

Nesta semana os vereadores Dinho Morelli (Cidadania), Fernando Ciaramello (PSDB), Robson Obrownick (Podemos) – o Robinho, Jaime Fava (PSD), Alcindo Viana (PSB) – o Siri, Roberto Turmeiro (PSB) e Romero Rocca (PSDB) oficializaram em conjunto ao Executivo cinco indicações e um requerimento que envolvem diversas demandas em benefício de Charqueada. As proposituras foram apresentadas durante a 27ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (22), na Câmara Municipal.

 

Nas indicações de nº 128 a 132/19 constam pedidos de repintura das marcações de vagas para motocicletas na rua Governador Pedro de Toledo, em frente ao Supermercado Delta; instalação de ecoponto na confluência da via Dr. Celso Silveira Mello com a rua Alvarina de Oliveira Brusselmans, no Jardim Alvorada II; manutenção de todas as calçadas do município; limpeza da praça localizada em frente ao posto de saúde do bairro Paraisolândia; e retirada de galhos e folhagens acumulados na avenida Ayrton Senna, no Serra Azul II.

 

Já no requerimento nº 55/19, também encaminhado à prefeitura, os parlamentares reivindicam, novamente, que o cadastramento biométrico seja estendido aos bairros da cidade e que também aconteça aos sábados. A ação em pauta, que visa atingir todos os eleitores que ainda não fizeram a biometria, teve início no mês de junho em Charqueada, na Praça Antonio D’Alprat, no Centro.

 

“Muitos moradores dos bairros têm relatado suas dificuldades em se deslocarem até o centro da cidade para fazerem seu cadastramento, seja por motivo de idade, ou por falta de condução. Além disso, boa parte dos munícipes não podem estar presentes durante a semana, pois estão em horário de trabalho, sendo que se houvesse também atendimento aos sábados, tal parcela da população seria igualmente atendida”, destacaram os parlamentares na referida propositura.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!