Em conjunto, vereadores oficializam ao Executivo diversas demandas em prol de Charqueada
Instalação de ecoponto no Alvorada II, manutenção de todas as calçadas do município, limpeza da praça do Paraisolândia e realização do cadastramento biométrico nos bairros, e aos sábados, são algumas das solicitações encaminhadas
Publicado em: 24 de outubro de 2019
Nesta semana os vereadores Dinho Morelli (Cidadania), Fernando Ciaramello (PSDB), Robson Obrownick (Podemos) – o Robinho, Jaime Fava (PSD), Alcindo Viana (PSB) – o Siri, Roberto Turmeiro (PSB) e Romero Rocca (PSDB) oficializaram em conjunto ao Executivo cinco indicações e um requerimento que envolvem diversas demandas em benefício de Charqueada. As proposituras foram apresentadas durante a 27ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (22), na Câmara Municipal.
Nas indicações de nº 128 a 132/19 constam pedidos de repintura das marcações de vagas para motocicletas na rua Governador Pedro de Toledo, em frente ao Supermercado Delta; instalação de ecoponto na confluência da via Dr. Celso Silveira Mello com a rua Alvarina de Oliveira Brusselmans, no Jardim Alvorada II; manutenção de todas as calçadas do município; limpeza da praça localizada em frente ao posto de saúde do bairro Paraisolândia; e retirada de galhos e folhagens acumulados na avenida Ayrton Senna, no Serra Azul II.
Já no requerimento nº 55/19, também encaminhado à prefeitura, os parlamentares reivindicam, novamente, que o cadastramento biométrico seja estendido aos bairros da cidade e que também aconteça aos sábados. A ação em pauta, que visa atingir todos os eleitores que ainda não fizeram a biometria, teve início no mês de junho em Charqueada, na Praça Antonio D’Alprat, no Centro.
“Muitos moradores dos bairros têm relatado suas dificuldades em se deslocarem até o centro da cidade para fazerem seu cadastramento, seja por motivo de idade, ou por falta de condução. Além disso, boa parte dos munícipes não podem estar presentes durante a semana, pois estão em horário de trabalho, sendo que se houvesse também atendimento aos sábados, tal parcela da população seria igualmente atendida”, destacaram os parlamentares na referida propositura.
Publicado por: Alinne Schmidt
Cadastre-se e receba notícias em seu email