Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Naldo Davanzo vai ao cartório eleitoral de Piracicaba para tratar sobre o cadastramento biométrico em Charqueada

Presidente do Legislativo participou de reunião com o chefe da instituição na manhã desta quinta-feira (24).

Publicado em: 24 de outubro de 2019

Nesta manhã (24) o vereador e presidente da Câmara de Charqueada, Naldo Davanzo (PTB), esteve reunido com o chefe do cartório da 244ª Zona Eleitoral, que atende a eleitores de Piracicaba, Rio das Pedras e Charqueada, Luís Marcos Sousa. O encontro, que aconteceu na cidade vizinha, tratou sobre a possibilidade do cadastramento biométrico no município charqueadense ser estendido aos bairros mais afastados do Centro e também aos sábados.

 

A ação em pauta, que visa atingir todo o eleitorado que ainda não fez a biometria, teve início no mês de junho na cidade, na Praça Antonio D’Alprat, sendo realizado de segunda a sexta-feira, em horário de expediente.

 

“Num primeiro momento definimos que vamos tentar a cessão de mais equipamentos para que o cadastramento possa acontecer nos bairros também, como a população vem requisitando, o que está mais propício a se concretizar no início do próximo ano, entre janeiro e fevereiro. Para isso, precisamos alinhar a ação junto ao Executivo”, explicou Davanzo. “Cogitamos também a possibilidade de a prefeitura ceder um transporte coletivo para que as comunidades dos bairros mais afastados possam se locomover até o local onde atualmente o cadastramento está acontecendo, o que ainda não está definido”, acrescentou.

 

A eleição com biometria no município passará a ser obrigatória em 2020. O atual objetivo do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) é incentivar o cadastramento para que a maioria dos eleitores já estejam identificados. Em Charqueada, do total do eleitorado, que corresponde a 12.602, realizaram a biometria 3.930 (31,19%) até esta quinta-feira (24), conforme consta no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!