Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Alunas da escola Aurea Montezzo Beissmann se classificam para Campeonato Internacional de Robótica, na Rússia

Karina Varotto de Castro e Cíntia dos Santos Silva, do 9º ano, juntas a outros estudantes de instituições de ensino públicas e privadas, vão representar o Brasil na etapa mundial da competição, que acontece no próximo ano

Publicado em: 31 de outubro de 2019

De Charqueada (SP) rumo à Rússia. As alunas Karina Varotto de Castro e Cíntia dos Santos Silva, do 9º ano (14 – 15 anos) da EMEB Aurea Montezzo Beissmann, garantiram classificação para o Campeonato Internacional de Robótica, que será realizado em território russo, em julho e agosto de 2020. Elas vão se juntar a outros estudantes de escolas públicas e privadas, de demais Estados brasileiros, para representar o país na etapa mundial da competição.

 

Karina e Cíntia conquistaram as vagas na fase nacional do Campeonato de Robótica, que aconteceu em Piracicaba (SP), no último fim de semana, no Ginásio do XV. As alunas alcançaram a segunda colocação na modalidade Futebol de Robôs.

 

A ação, que também envolveu a participação de estudantes de mais duas escolas de Charqueada – a José Pedro Mariotti e Erotídes de Campos, foi intermediada pelo vereador Rogério Batista (Cidadania) – Professor Rogerinho junto à direção do Colégio Metropolitano de Piracicaba, que auxiliou na organização do evento na cidade vizinha. Ao todo, 40 alunos charqueadenses foram inscritos para a etapa nacional.

 

Professor Rogerinho, que esteve presente no evento para apoiar o desempenho dos participantes, considerou a relevância da iniciativa. “Estamos muito orgulhosos do empenho e do engajamento de todos os estudantes que participaram do evento. Foi também uma alegria imensa ver de perto nossas alunas conquistarem essa classificação para a Rússia, elevando Charqueada ao cenário mundial neste universo que alia a robótica à educação. Parabéns a todos que se dedicaram, e claro, também à organização do campeonato, que proporcionou e estimulou toda essa troca de experiências e aprendizados”, pontuou o vereador.

 

A competição reuniu, aproximadamente, 1.000 estudantes de 6 a 17 anos. O 2º Campeonato Internacional de Robótica foi promovido pela Maker Robotics e pela IYRA (International Youth Robot Association), em conjunto com o Colégio Metropolitano de Piracicaba e mais 22 escolas de dez Estados brasileiros.

 

O evento tem como premissa proporcionar aos participantes uma experiência única por meio de inúmeras modalidades de competição e de atividades para o desenvolvimento científico e social, incentivando meninas e meninos a expandir suas habilidades, construir robôs e se envolver em experiências tecnológicas.

  

A participação dos alunos charqueadenses foi intermediada

pelo vereador Professor Rogerinho junto à direção do

Colégio Metropolitano de Piracicaba


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!