Professor Rogerinho segue na coleta de materiais para o Projeto Atitude Solidária
Nesta tarde (14) vereador esteve em Piracicaba para recolher tampas plásticas na Agência das Bacias PCJ, que passou a ser mais um ponto de arrecadação da campanha
Publicado em: 14 de fevereiro de 2020
O vereador Rogério Batista (Cidadania) – Professor Rogerinho segue durante mais um ano realizando coleta de materiais para o Projeto Atitude Solidária. Ele esteve na tarde desta sexta-feira (14) na Agência das Bacias PCJ, em Piracicaba, para recolher tampas plásticas. O local agora se tornou mais um ponto de arrecadação do projeto.
A campanha em questão, idealizada pelo parlamentar desde 2018, tem como propósito arrecadar lacres de latas de alumínio e tampas plásticas para transformá-las em ações solidárias e sustentáveis. A troca dos materiais possibilita a aquisição de cadeiras de rodas e também gera renda ao grupo Anjos de Patas - ONG voltada aos animais de rua de Charqueada.
Na Agência PCJ Professor Rogerinho coletou um saco de aproximadamente 50 litros e mais dois galões de 5 litros recheados de tampas plásticas. Os materiais foram entregues pela analista ambiental Bruna Juliani e pela analista de políticas públicas de meio ambiente e recursos hídricos Aline Doria de Santi.
“Nossa intenção é sempre seguir despertando a conscientização da população de Charqueada e região, tanto em relação a ações sustentáveis quanto para ajuda ao próximo. Todos que já se envolveram e continuam engajados nessa inciativa, e em outras com objetivos semelhantes, estão de parabéns”, ressaltou o parlamentar.
O PROJETO - A arrecadação de lacres de latas de alumínio e tampas plásticas, por meio da campanha, transforma o que para muitos seria considerado lixo em solidariedade e sustentabilidade. Para se ter uma ideia, em se tratando dos lacres de latas de alumínio, 140 garrafas PET, cheias deles, correspondem a uma cadeira de rodas básica. Já em relação às tampas plásticas, quanto mais doações acontecerem, mais cães e gatos poderão ser ajudados, graças à reciclagem desse material, que gera renda para o auxílio de projetos do grupo Anjos de Patas.
COMO POSSO AJUDAR?
Tanto as tampas plásticas (de garrafa de água, de refrigerantes, sucos, etc.) quanto os lacres de latas de alumínio podem ser entregues em 15 pontos de arrecadação no município, que abrangem escolas, espaços comerciais e espaço público.
São eles: EMEB Erotídes de Campos, no Paraisolândia; EMEB Braz Giuseppe Fedrigo, no Santa Luzia; Creche Municipal Palmyra Turchi, também no Santa Luzia; EMEB Antônio Furlan, no Centro; EMEB José Pedro Mariotti, no Alvorada; EMEB Aurea Montezzo Beissmann, no Jardim Bandeirantes; escola de educação infantil Danuzia da Silva Furlan, também no Jardim Bandeirantes; escola Deoclécio Soave, no Jardim Solar; escola Pedro Crem Filho, no Recreio; NAPE (Núcleo de Apoio Pedagógico Educacional) do Jardim Solar; Restaurante Tietz, no Córrego da Onça; Depósito de Bebidas Alaska e Bar do Marcão, ambos no Centro; Câmara Municipal de Charqueada, também no Centro; e com integrantes do próprio grupo Anjos de Patas.
Já na vizinha Piracicaba (SP) alunos do Colégio Metropolitano também se mobilizam para ajudar no projeto, e agora a Agência das Bacias PCJ se tornou mais um ponto de arrecadação.
Além dos locais que colaboram com a iniciativa em Charqueada, o vereador Professor Rogerinho também se dispõe a recolher os materiais nas casas dos munícipes que, porventura, não podem se deslocar aos espaços de arrecadação já mencionados. Para tal, basta entrar em contato na Câmara Municipal, pelo telefone (19) 3486-1008, e informar o endereço.
Publicado por: Alinne Schmidt
Cadastre-se e receba notícias em seu email