Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Câmara Municipal de Charqueada anuncia novas medidas para evitar disseminação do coronavírus

Após decreto estadual assinado pelo governador João Dória, que reconhece estado de calamidade pública devido à pandemia do Covid-19, Legislativo charqueadense suspende suas atividades enquanto perdurar tal cenário

Publicado em: 23 de março de 2020

Tendo em vista as medidas necessárias e urgentes de controle de propagação do novo coronavírus (Covid-19), a Câmara Municipal de Charqueada anuncia a suspensão de suas atividades enquanto perdurar o estado de calamidade pública evidenciado no Estado de São Paulo.

As novas medidas para evitar a disseminação em pauta foram comunicadas no Ato da Mesa Diretora nº 03/20, publicado nesta segunda-feira (23), e passam a valer de forma imediata. Dessa maneira, a 6ª Sessão Ordinária, que seria realizada nesta terça-feira (24), foi cancelada.

O presidente da Câmara Municipal, Naldo Davanzo (PTB), informa que as providências adotadas neste momento foram embasadas no decreto estadual nº 64.879/20, assinado pelo governador João Dória, que reconhece o mencionado estado de calamidade pública decorrente da pandemia do Covid-19. “Também estamos atuando de forma integrada à prefeitura de Charqueada, que promulgou decretos municipais (nº 3.420 e 3.421) que caminham neste sentido”, ressaltou.

A partir da presente data o Legislativo charqueadense seguirá fechado. Entretanto, durante a suspensão das atividades legislativas e administrativas, os vereadores deverão atender assim que requisitados todas as convocações ordinárias e extraordinárias realizadas pela presidência da Câmara.

Os servidores e prestadores de serviços, por sua vez, exercerão as atividades inadiáveis por meio de home office e também permanecerão à disposição da Mesa Diretora via contato telefônico e e-mail, mantendo, assim, suas responsabilidades funcionais.

“Reforçamos a importância de a população adotar todos os cuidados preventivos que estão sendo divulgados constantemente nas mídias. Volto a ressaltar que estamos passando por um período muito delicado, por isso também pedimos a compreensão frente às novas medidas adotadas, pautadas sempre em prol do bem comum. E aqui também fica o apelo de todos os vereadores desta Casa: sigam todas as medidas de higienização possíveis e permaneçam em suas residências”, pontuou Davanzo.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!