Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Vereadores aprovam por unanimidade reajuste de 15% para o funcionalismo da Prefeitura

Publicado em: 11 de março de 2008

Por unanimidade, os vereadores aprovaram, na sessão da Câmara Municipal de Charqueada da última terça-feira, dia 11 de março, durante sessões ordinária e extraordinária, o projeto de lei do prefeito Hélio Donizete Zanatta, que garante reajuste salarial de 15% aos servidores municipais, a partir de primeiro de março, além da elevação do vale-alimentação para R$ 200,00 mensais. Além de aprovarem o projeto por unanimidade, vereadores elogiaram a iniciativa do prefeito e declararam que o reajuste é bastante merecido pelos servidores.

Enquanto o vereador Ulisses Hélio Roccia elogiou o trabalho do Sindicato dos Servidores Municipais de Charqueada, que resultou na conquista deste reajuste, e da sensibilidade do prefeito Hélio Zanatta, o vereador Carlos Roberto Biegas lembrou que o índice é bastante superior à inflação registrada ao longo dos últimos 12 meses. Ele declarou que dificilmente alguma cidade da região concederá um reajuste semelhante. “Em Piracicaba, onde também trabalho, se derem a metade a gente solta rojão”, ressaltou.

Já o presidente da Câmara, Fernando Piva Ciaramello, destacou que o reajuste é fruto de um trabalho da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. “Os 15% de reajuste é fruto do resultado de um planejamento do prefeito, onde a Câmara Municipal teve importante papel, apoiando iniciativas que garantiram a elevação da arrecadação da receita da Prefeitura. Um dizem que o reajuste é político, outros dizem que é bondade, mas na verdade, os 15% só está sendo concedido porque houve um planejamento é possível conceder este reajuste”, declarou Fernando, ressaltando a austeridade da administração Hélio Zanatta, que fez inúmeras economias ao longo do seu governo, como a eliminação de mais de 100 linhas telefônicas, que geravam despesas de aproximadamente R$ 8 mil mensais só com o pagamento da taxa de assinatura.

Para Fernando Ciaramello, o ideal seria a revitalização dos cargos e salários. No entanto, ele disse que isso pode ocorrer nos próximos anos, uma vez que a Prefeitura, com o apoio da Câmara, tem trabalhado pelo desenvolvimento de Charqueada, o que tem contribuído para a instalação de novas empresas, que além de gerar mais empregos, também proporcionam mais receitas ao município.  Além disso, há um trabalho conjunto na busca de verbas federais e estaduais para beneficiar o município, poupando assim verbas municipais. “Sem dúvida, o reajuste conquistado é fruto de um planejamento desde o primeiro dia de mandato do prefeito”, completou.

O presidente da Câmara também aproveitou para elogiar o funcionalismo público municipal, lembrando que “cada tijolo que se coloca em Charqueada tem a participação dos servidores”. Se a receita do município continuar em processo de elevação, Fernando acredita que nos próximos dias o reajuste poderá ser muito maior.

Votaram favoráveis ao projeto os vereadores Agostinho Fusato, Eleandro da Silva (Li da Padaria), Edinaldo Donizete Davanzo, Celina Aparecida Salla Zani, João Toniolo, Carlos Roberto Biegas, Fernando Piva Ciaramello, Noedys Zanatta e Ulisses Hélio Roccia.


Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara de Charqueada

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!