Câmara de Charqueada realiza primeira sessão ordinária de 2021
32 proposituras deram entrada na Casa; já na ordem do dia foram aprovadas em discussão única duas moções de aplausos
Publicado em: 03 de fevereiro de 2021
A Câmara Municipal de Charqueada realizou nesta terça-feira (02), às 20h, a primeira sessão ordinária de 2021. A data marca a volta dos trabalhos ordinários após o recesso parlamentar e também evidencia a atuação em plenário da nova legislatura da Casa. O expediente da noite integrou 32 proposituras e na ordem do dia duas moções de aplausos foram aprovadas em discussão única.
Entre as proposituras que deram entrada na Câmara, por parte do Executivo, estão o projeto de lei nº 03/21, que fixa o valor para débitos judiciais a serem pagos mediante requisição de pequeno valor - RPV pelo município de Charqueada e o projeto de lei nº 04/21, que institui o Programa Especial de Recuperação Fiscal - PERF/2021 e dá outras providências. As demais proposituras correspondem ao Legislativo, sendo 20 indicações parlamentares, 7 requerimentos, 2 moções de aplausos e 1 projeto de lei.
Na ordem do dia foram aprovadas por unanimidade as moções nº 01/21, de autoria do vereador Vinícius Roccia (PL), pelo esforço no combate à pandemia da Covid-19 e a moção nº 02/21, de autoria de Fernando Ciaramello (PSD), de aplausos ao senhor Mário Panserini pelos 86 anos de vida.
Vale lembrar que para conferir a íntegra de cada item que constou na sessão ordinária basta acessar a aba Consultas, localizada no menu principal de navegação do site do Legislativo, ou acessar o link: https://consulta.siscam.com.br/camaracharqueada/Sessoes/Sessao/795
Em relação à tribuna livre fizeram uso da palavra os vereadores Nei Callegaro (PP), Fernando Ciaramello (PSD), Vinícius Roccia (PL) e Marcos Arruda (REP).
PRÓXIMA SESSÃO – A segunda sessão ordinária está marcada para o dia 16/02, terça-feira, com início às 20h. Importante ressaltar que para prevenir a disseminação do novo coronavírus as sessões permanecem fechadas ao público, medida que já vem sendo adotada em demais Casas Legislativas. No entanto, a população seguirá tendo acesso à transmissão ao vivo, vinculada no site oficial da Casa (www.camaracharqueada.sp.gov.br) e no YouTube, por meio do Canal TV Câmara Charqueada.
Publicado por: Alinne Schmidt
Cadastre-se e receba notícias em seu email