Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Fernando Ciaramello cobra estudos para retomada das aulas presenciais no município

Vereador enviou requerimento ao Executivo questionando se há um plano nesse sentido, como ele se daria e quais seriam os respectivos prazos ou previsões

Publicado em: 03 de fevereiro de 2021

De autoria do vereador Fernando Ciaramello (PSD) o requerimento nº 02/21, apresentado durante a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, ocorrida nesta terça-feira (02), cobra informações acerca de estudos para retomada das aulas presenciais no município.

 

Segundo Ciaramello o início de um novo ano atrelado ao avanço da pandemia evidenciou incertezas por parte dos pais de alunos sobre o envio ou não de seus filhos às aulas. “Por isso necessário se faz o traçar de um plano em conjunto com as secretarias municipais de educação e saúde, a fim de se definir o retorno ou não das aulas presenciais para os alunos da rede municipal, observados, evidentemente, todos os protocolos de segurança sanitária ditados pelos órgãos de saúde”, salientou na propositura. 

 

O vereador pede então, por meio do mencionado requerimento, que o prefeito Rodrigo Arruda (DEM) informe se já existe em andamento algum plano de retomada das aulas presenciais e, em caso positivo, que detalhe como será esse plano e quais os prazos para sua implantação; já em caso negativo, pede a previsão para a execução de uma estratégia nesse sentido.

 

Ainda, durante a primeira sessão ordinária, Ciaramello fez uso da palavra na tribuna livre para ressaltar sua posição. “Se a nossa Administração apoia o comércio aberto durante a pandemia então por que não apoiar a escola aberta? Por isso que eu também fiz uma indicação para os professores entrarem na lista de vacinação”, pontuou.

 

Vale destacar que a prefeitura tem o prazo de 15 dias corridos, a partir da data do protocolo do requerimento, para responder as indagações oficializadas.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!