Marcos Arruda participa de reunião contra o corte de 12% no atendimento ao SUS
Encontro, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Piracicaba, teve como objetivo unir forças com representantes das cidades da região para apelarem ao governador João Dória a revisão do repasse
Publicado em: 22 de fevereiro de 2021
O vereador e presidente do Legislativo charqueadense, Marcos Arruda (REP), participou de uma reunião na última sexta-feira (19) que tratou sobre o corte de 12% mensal no atendimento ao SUS que as Santas Casas e os hospitais filantrópicos recebem do Governo do Estado. O encontro foi promovido pelo presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Gilmar Rotta (Cidadania), no Salão Nobre da Casa, e reuniu parlamentares dos municípios da DRS-10 (Diretoria Regional de Saúde).
O objetivo em pauta é reforçar a união entre os representantes políticos das cidades da região para oficializarem moções de apelo ao governador João Dória (PSDB) que evidenciem a importância de rever sua decisão. Gilmar Rotta, inclusive, compartilhou o teor da moção de apelo de sua autoria destinada ao governador para que os presidentes das Câmaras dos municípios vizinhos repliquem o conteúdo.
“Sabemos que está difícil, a pandemia nos atingiu com desemprego e comércio fechando as portas. Temos de estar alinhados para defendermos os nossos municípios. Convidamos os presidentes das Câmaras das cidades da DRS-10, pois todas têm atendimento de alta e média complexidade em Piracicaba. É um momento que afeta o funcionamento dos hospitais e inviabilizará o atendimento SUS em Piracicaba e na região”, disse o presidente do Legislativo piracicabano.
Para Marcos Arruda o fortalecimento regional em prol de uma demanda em comum é fundamental nesse momento. “A Saúde sempre precisou do nosso empenho para o bem da população em geral, e nesse período, em que enfrentamos uma pandemia, tudo o que pudermos intermediar é ainda mais crucial. Por isso, o que estiver ao nosso alcance precisamos colocar em prática; a união faz toda a diferença”, afirmou.
Além de parlamentares da região, estiveram também presentes no encontro o presidente do HFC (Hospital dos Fornecedores de Canal), José Coral; o provedor da Santa Casa de Misericórdia, João Orlando Pavão; o secretário de Saúde de Piracicaba, Filemon Silvano; e o deputado estadual Roberto Morais (Cidadania).
Publicado por: Alinne Schmidt
Cadastre-se e receba notícias em seu email