Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Vereadores apelam ao governador pela continuidade de convênio com instituição de saúde mental

Parlamentares oficializaram pedido a João Dória por meio da moção de apelo nº 12/21; a preocupação é com o fim do convênio com a Casa de Saúde Bezerra de Menezes, em Rio Claro, referência de internação psiquiátrica

Publicado em: 03 de junho de 2021

Os vereadores da Câmara Municipal de Charqueada aprovaram na 13ª sessão ordinária da Casa, realizada nesta terça-feira (1º), a moção nº 12/21 de apelo ao governador do Estado de São Paulo, João Dória, para que reveja a decisão de corte no convênio ou dê celeridade a um novo convênio que garanta assistência à saúde mental aos municípios que compõe a DRS-10 (Departamento Regional de Saúde), por meio da Casa de Saúde Bezerra de Menezes.

 

A instituição em pauta, localizada em Rio Claro (SP), é referência de internação psiquiátrica, e o encerramento do convênio prejudicaria não só os encaminhamentos feitos por Charqueada como também de cidades da região.

 

A Unidade Bezerra de Menezes disponibilizava 100 leitos, que poderiam ser ocupados por pacientes após novo diagnóstico feito pela equipe técnica.

 

No texto os vereadores também destacam que, diante dos fatos, a instituição tem buscado todas as formas de reaver os recursos firmados via convênio, que eram na ordem de R$ 250 mil, seja pela reavaliação do Estado, seja via um novo convênio. Inclusive, mencionaram a elaboração de um novo Plano de Trabalho, que já foi encaminhado a DRS-10 e, posteriormente, será encaminhado a Secretaria de Estado de Saúde.

 

“É urgente e necessária uma solução célere a fim de que o atendimento não seja interrompido, visto que a instituição, a fim de não paralisar o atendimento realizou empréstimos cujos recursos já são escassos”, evidenciaram os parlamentares na moção de apelo.

 


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!