Em ofício a Eixo SP e ao diretor da Artesp, Washington Benício pede isenção do pedágio aos moradores de Charqueada
Cobrança de tarifa foi iniciada nesta quarta-feira (28); vereador alega que muitos munícipes trabalham em Piracicaba (SP) e o valor do pedágio pode onerar ainda mais os orçamentos familiares, principalmente na pandemia
Publicado em: 29 de julho de 2021
A instalação da praça de pedágio situada no quilômetro 182 da Rodovia Hermínio Petrin (SP-308), que liga Piracicaba a Charqueada, é novamente tema de reivindicação na Câmara Municipal. Desta vez, o vereador Washington Benício (DEM) oficializou pedido de isenção da tarifa para os moradores de Charqueada ao diretor da Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo), Milton Roberto Persoli, e ao responsável pelas relações institucionais da concessionária Eixo SP, Maurício Goes.
Nos documentos o parlamentar ressalta que muitos munícipes trabalham na vizinha Piracicaba e têm necessidade de deslocamento diário para a cidade, motivo este que pode onerar ainda mais os orçamentos familiares já combalidos pela crise econômica do cenário atual. “Tal isenção, mediante critérios a serem estabelecidos, trará, inegavelmente, um alento financeiro a esses cidadãos”, afirma.
O vereador também enfatizou a preocupação de toda a população charqueadense, que conduzem suas demandas ao Legislativo.
Ambos os ofícios foram encaminhados aos respectivos na manhã desta quinta-feira (29).
Publicado por: Alinne Schmidt
Cadastre-se e receba notícias em seu email