Em requerimento, Marcos Arruda pede informações sobre penalidades impostas à Sabesp pela má qualidade dos serviços de fechamento de buracos
Propositura foi encaminhada ao Executivo na última semana e constou no expediente da 17ª sessão ordinária
Publicado em: 15 de julho de 2022
Autor do requerimento nº 47/22, o vereador Marcos Arruda (REP) pediu ao Executivo informações acerca das penalidades impostas à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) pela má qualidade dos serviços de fechamento de buracos para manutenção de redes de água e esgoto. A propositura integrou o expediente da 17ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (12).
Marcos Arruda ressalta que tem ocorrido inúmeras reclamações procedentes. “Some-se a isso a demora na execução desses serviços, em flagrante desrespeito à legislação municipal, que estipula prazo para esses fechamentos, acarretando, inclusive, prejuízos financeiros para o município com a necessidade de se refazer o serviço malfeito. Charqueada tem condições de aplicar à companhia as devidas multas para ressarcir esses contratempos, de forma a cobrar a correta prestação do trabalho”, pontua.
Diante disso, o parlamentar quer saber quantas multas a cidade já aplicou à Sabesp, quais os valores e quanto já foi arrecadado com a aplicação dessas penalidades. Marcos Arruda também questiona sobre os critérios para a execução das multas, quem é o responsável pela respectiva fiscalização e, em caso de não ter sido aplicada nenhuma penalidade, quais os motivos justificados.
Publicado por: Alinne Schmidt
Cadastre-se e receba notícias em seu email