Fernando Ciaramello cobra fiscalização do uso de cerol e linha chilena no município
Vereador encaminhou ofício à Guarda Municipal para reiterar a importância da manutenção de práticas previstas em Lei Municipal
Publicado em: 06 de setembro de 2022
Autor do projeto de lei que levou à proibição da comercialização e do uso de cerol, linha chilena, ou de qualquer substância cortante nas linhas de papagaios, pipas e similares no município charqueada, o vereador Fernando Ciaramello (PSD) cobra fiscalização para o cumprimento da norma.
Para isso, encaminhou ofício à Guarda Civil Municipal. O parlamentar relata que tem recebido reclamações de mães cujos filhos têm se machucado em virtude do uso desses materiais.
“A Lei Municipal nº 1.830/19, que trata do assunto, é de minha autoria. Portanto, essas práticas atentam contra o referido texto e são passíveis de punições. Um incremento às fiscalizações vai ao encontro do apelo de mães que buscam junto ao Poder Público solução para o problema. Devemos ainda levar em conta que, em casos mais graves, a prática do cerol ou de linha chilena pode ceifar vidas de crianças e jovens”, destacou Ciaramello.
Publicado por: Alinne Schmidt
Cadastre-se e receba notícias em seu email