Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Washington Benício e João Cardoso pedem criação de um Pet Park em Charqueada

Espaço recreativo para animais de estimação pode favorecer o lazer da população e o bem-estar dos pets; iniciativa tem sido implantada por muitos municípios Brasil afora, inclusive pela vizinha Piracicaba

Publicado em: 08 de setembro de 2022

Um espaço onde tutores e animais de estimação possam desfrutar de momentos de diversão e entretenimento. Os Pet Parks já são tendências nos dias de hoje e muitas cidades seguem aderindo à iniciativa. Pensando em mais uma opção de lazer ao município de Charqueada, os vereadores Washington Benício (DEM) e João Cardoso (PP) oficializaram esse pedido à prefeitura por meio da indicação nº 238/22.

 

“Uma área de lazer como essa favorece ainda mais a integração e o convívio social das famílias, além de promover bem-estar aos pets”, justificaram os parlamentares.

 

A vizinha Piracicaba (SP) já conta com uma área dedicada aos visitantes de quatro patas. Recém-inaugurado no Parque da Rua do Porto, o espaço PetPira é o primeiro da cidade. Outra área verde situada no bairro Castelinho também receberá equipamentos voltados à diversão animal de forma gratuita, por meio de uma parceria entre a Associação de Moradores do respectivo bairro e a prefeitura, que contou com a intermediação do vereador piracicabano Gilmar Rotta (PP).

 

Outros municípios Brasil afora também já aderiram à causa. Caxias do Sul (RS), por exemplo, inaugurou em 2016 pelo menos dois espaços pensados para a recreação de pets e o lazer de tutores. A cidade de Praia Grande (SP) é outro exemplo. A Administração Municipal implantou em 2019, em uma área de 2 mil metros quadrados, diversos equipamentos para uso exclusivo dos animais. 

 

 

FOTOS A SEGUIR
01 - Em Caxias do Sul (RS), os parques pets foram inaugurados em 2016 - Foto: Ícaro de Campos

02 - Área de lazer na cidade da Região Sul recebeu melhorias com a iniciativa - Foto: Ícaro de Campos

03 - Em Praia Grande (SP), os equipamentos para uso exclusivo dos animais ficam em uma área de 2 mil metros quadrados - Foto: Fred Casagrande


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!