Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Após requerimento indagando a Zoonoses, Nei Callegaro usa a tribuna para relatar caso que motivou iniciativa

Vereador recebeu denúncia de munícipe em relação às condições de uma égua resgatada pelo departamento

Publicado em: 23 de novembro de 2022

Durante a 30ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (22), no plenário Antonio Vicentin Neto, o vereador Nei Callegaro (PP) usou a tribuna livre para relatar o motivo do requerimento encaminhado à prefeitura questionando o Centro de Controle de Zoonoses sobre as condições atuais de animais resgatados por maus-tratos.

 

Segundo o parlamentar, a propositura de nº 83/22 foi elaborada devido à denúncia de um munícipe em relação à situação de uma égua que hoje se encontra na sede da Zoonoses.

 

“Eu fiz um simples requerimento porque fui procurado por um munícipe relatando a existência de um animal sob os cuidados do departamento que estava amarrado de forma inadequada e sem posse de água. Diante disso, encaminhei o referido documento ao Executivo e uma polêmica foi criada no Facebook por conta dessa ação”, comentou o parlamentar.

 

Ainda para elaborar o requerimento, Nei Callegaro disse que foi até o local para constatar as condições. “O animal não estava dentro da Zoonoses, mas, sim, no barranco próximo, e realmente estava sem água e amarrado com uma corda no pescoço. Um animal debilitado jamais pode ser amarrado com uma corda no pescoço. Para isso, existe um acessório chamado cabresto, até trouxe um aqui comigo e estou disposto a doar para a Zoonoses”, reiterou. “Eu jamais quis denegrir a imagem do departamento, apenas repudio as condições em que o animal estava. Tenho, inclusive, um vídeo [mostrando o animal]”, conclui.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!