Atrasos em obras do município preocupam vereadores
Vinicius Roccia, Marcos Arruda e Washington Benício evidenciaram na tribuna livre a demora para a conclusão de projetos em andamento no município
Publicado em: 09 de fevereiro de 2023
Durante o tempo destinado ao uso da tribuna livre da Câmara Municipal, na primeira sessão ordinária do ano, que aconteceu nesta terça-feira (07), as obras públicas que estão em andamento em Charqueada foram um dos assuntos ressaltados pelos vereadores Vinícius Roccia, Marcos Arruda e Washington Benício.
O atraso para a conclusão da maioria dos serviços vem preocupando os parlamentares. Segundo eles, constantemente os cidadãos questionam sobre o prazo para o término das melhorias.
“Se pararmos para analisar as obras em andamento na cidade, todas estão atrasadas, salvo uma que o prazo para a entrega é maior. Por que essas obras estão atrasadas?”, indagou Vinícius Roccia. “Nesse atual momento, as chuvas podem estar ajudando a atrasar, mas (os motivos) não correspondem apenas às chuvas. Está faltando gestão pública, porque dentro do sistema jurídico há situações que podem ser feitas. Se as obras não estão dentro do prazo, então, houve algum complemento de engenharia? Houve falha no projeto técnico? Porque quando isso acontece há aumento de custo e quem paga por isso é o povo. Há falta de dinheiro público? Porque uma coisa é ter o dinheiro na conta e o outro é ter dinheiro empenhado [...]. O que está acontecendo, de fato, no município?”, acrescentou.
O vereador ainda pontuou que seria o caso de o Legislativo convocar o secretário de Obras, Marcelo Santos, para dar explicações.
Marcos Arruda, por sua vez, disse que vai oficializar em requerimento ao responsável pelo setor a indicação do tempo de cada obra, como está o andamento do projeto, o percentual executado e ainda quais são as dificuldades enfrentadas em alguns locais onde o trabalho está parado. “A gente sabe que um dos fatores é o tempo, que não está ajudando, mas a população vem perguntando e por meio desse requerimento podemos dar uma resposta mais positiva a todos”, relatou.
Já o vereador Washington Benício comentou sobre um pedido de calçamento solicitado no bairro Alvorada, no início do mandato, há três anos, que começou, foi interrompido e ainda não está concluído. “A gente que está ali não sabe dar uma resposta sobre quando os serviços vão ser retomados e o porquê pararam”, comentou. “Entendemos que não é fácil tocar tantas obras ao mesmo tempo. A população está colaborando, está sendo muito paciente. Vamos adiantar uma obra por vez, se não é possível tocar todas. Vamos tentar fazer com que a nossa população tenha o mínimo de prejuízo possível quando estiver pelas ruas de nossa cidade”, reiterou.
Publicado por: Alinne Schmidt
Cadastre-se e receba notícias em seu email