Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Projeto “Gente que faz” ganhará as ruas de Charqueada

Publicado em: 22 de abril de 2008

O projeto “Gente que faz”, instituído pela Câmara Municipal de Charqueada no ano passado, que institui o título de “Cidadão do Ano” ao munícipe que apresentar a melhor sugestão melhoria ao legislativo charqueadense, para beneficiar os moradores da cidade, neste ano ganhará as ruas do município. Quem garante é o presidente da Câmara Municipal, Fernando Piva Ciaramello, autor da idéia.

De acordo com declarações feitas pelo presidente da Câmara, na sessão da última terça-feira, dia 22 de abril, serão colocadas cinco urnas em diversos pontos da cidade, para que a população possa fazer suas sugestões. No ano passado, as sugestões foram feitas através da Internet, o que acaba limitando a participação da população, uma vez que nem todos possuem computadores ou acesso a este equipamento.

Fernando Ciaramello explica que o objetivo é estar estimulando ainda mais a população a participar da vida legislativa e, assim, fazer sugestões para melhorar o dia-a-dia dos habitantes da cidade. Além das urnas, que serão colocadas em pontos de grandes movimentos, como na Prefeitura, Hospital de Charqueada, assistência social, entre outros locais, inclusive nos bairros mais distantes do centro da cidade. As urnas serão supervisionadas por estagiários, contratados pela Câmara, que farão o contato com o munícipe. “É uma forma de a Câmara se aproximar ainda mais da população”, conta. O projeto determina que as sugestões dos munícipes será encaminhada em forma de indicação ao Sr. Prefeito Municipal, cujas respostas  serão respondidas e encaminhadas aos munícipes autores. As estágiarias que participaram deste primeiro momento do projeto será Caroline Capelaço Vaqueiro, Rafaela Vaqueiro Parisi e Caroline Ferraz Carlos. Já as sugestões que não forem selecionadas ficarão armazenadas no arquivo da Câmara Municipal de Charqueada, à disposição dos vereadores, que poderão utilizá-las na elaboração de proposituras oficiais. 


Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara de Charqueada

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!