Vereadores ficam indignados com a falta de água em Charqueada
Publicado em: 22 de abril de 2008
A sessão da Câmara Municipal de Charqueada, da última terça-feira, dia 22 de abril, foi marcada por reclamações com relação às constantes falta de água no município, principalmente nos bairros Santa Luzia (Tabela) e Recreio. O vereador Eleandro da Silva (Li da Padaria) se dizia “indignado” com a situação, ressaltando que a Sabesp deve satisfação à população.
Segundo Eleandro, nos últimos dias, inclusive no feriado de Tiradentes, faltou água por mais de três dias consecutivos. “Teve gente que foi comprar água potável na padaria (estabelecimento da sua família) para fazer até café, uma vez que as torneiras estavam sem água”, contou, enfatizando que as reclamações foram constantes.
O vereador Agostinho Donizete Fusato, que reside no bairro do Recreio, também reclamou da falta de água. Para ele, o responsável pela Sabesp em Charqueada, Eduardo Augusto Rodrigues, precisa dar uma satisfação. “Esperamos que ele apure o que está ocorrendo e apresente uma justificativa. É muito desagradável o pessoal ficar sem água”, disse, enquanto que Eleandro defendeu a convocação do responsável pela Sabesp para que vá à Câmara explicar o que ocorreu.
O presidente da Câmara, Fernando Piva Ciaramello, também concorda que a população não pode continuar dias sem água, e também defendeu a presença do responsável pela Sabesp no município em sessão do legislativo para dar satisfação. “É preciso apurar o que está ocorrendo e cobrar da Sabesp um protocolo do trabalho, para que possamos fiscalizar a execução do que está sendo feito”, disse, sugerindo até a constituição de uma Comissão de Representação pelos vereadores para desenvolver este trabalho. Lembrando que a concessão da Sabesp termina em 2010 e que o serviço que autarquia presta é político, o presidente da Câmara disse que cabe a constituição desta Comissão para avaliar a atual situação do serviço de fornecimento de água e tratamento de esgoto. “Só assim saberemos se a Prefeitura terá condições de assumir este serviço”, disse.
Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara de Charqueada
Cadastre-se e receba notícias em seu email