Vereador requer fiscalização para coibir o tráfego de caminhões pesados no município
Marcos Arruda destaca em requerimento encaminhado ao Executivo que o referido trânsito não acontece somente na sede de Charqueada, mas também nos bairros mais afastados, cujas vias suportam apenas veículos de passeio
Publicado em: 28 de junho de 2023
Na 15ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (27/06), o vereador Marcos Arruda (REP) apresentou o requerimento nº 73/23, em que solicita fiscalização para coibir o tráfego de caminhões pesados no município. Além de gerar transtornos à comunidade, o parlamentar também destaca que as vias suportam apenas veículos de passeio.
“Trata-se de problema crônico que atinge não só a área urbana, como também os bairros mais afastados da sede. Várias foram as indicações apresentadas por esta Casa solicitando a implantação de placas proibindo esse trânsito pesado, sem que houvessem sido atendidas. Some-se a isso o permanente trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Obras com a operação tapa-buraco, ou com a manutenção de pavimentos, trabalho esse prejudicado quase que infrutífero”, ressalta Marcos Arruda.
Diante disso, o vereador questiona a prefeitura se existe legislação que permita a circulação desses caminhões, ou se os veículos transitam de forma irregular. Caso não haja uma norma, indaga o motivo de ainda não ter sido feita e, em caso de existência, pergunta a razão de a fiscalização não atuar nesse sentido.
O parlamentar ainda questiona se está em vigor a lei que autorizava os moradores de Charqueada a transitarem com caminhões pesados mediante o uso de um selo e quais as providências que o município pretende tomar a fim de resolver a questão apresentada.
Publicado por: Alinne Schmidt
Cadastre-se e receba notícias em seu email