Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Sabesp justifica falta de água em bairros e promete solução

Publicado em: 06 de maio de 2008

Em função do questionamento dos vereadores Agostinho Donizete Davanzo, Eleandro da Silva (Li da Padaria) e do presidente Fernando Piva Ciaramello, na sessão do dia 22 de abril, com relação a falta de água em bairros de Charqueada, como Recreio e Santa Luzia (Tabela do Recreio), no período de 17 a 21 de abril, o encarregado da Sabesp no município, Eduardo Augusto Rodrigues, encaminhou ofício à Câmara Municipal, explicando os motivos pelos quais faltou água. “É importante que a Sabesp, realmente, justifique o que tem ocorrido, uma vez que a população sente a falta de água e cobra os vereadores”, destacou Eleandro.

De acordo com o documento, com data de 24 de abril último, Eduardo reconhece que realmente ocorreu falta de água nos dias 16, 17, 18 e 21 de abril nos bairros Córrego da Onça, Santa Luzia e Recreio.

Segundo o documento, no dia 16, ocorreu rompimento de adutora próximo ao Águas de Santa Júlia, provocando falta de água das 7h30 às 16 horas. Já no dia 17 ocorreu rompimento de adutora pela retirada de terra pela Empresa Estrutural próximo ao Sítio Marracine, provocando falta de água das 9h30 às 12 horas, enquanto que no dia 18 ocorreu rompimento de adutora próximo ao Águas de Santa Júlia. Com isso, faltou atua das 6 às 16 horas.

No dia 21, o problema foi defeito no Quadro de Comando Elétrico da elevatória do Escritório para o Córrego da Onda, devido à variação de tensão pela fornecedora de energia elétrica. Isso provocou falta de água das  6 às 16 horas. O responsável pela Sabesp garantiu, no documento encaminhado à Câmara, que para que isso não mais ocorra, está sendo instalado, no prazo de 15 dias, um novo quadro elétrico de comando com soft starter, para diminuir a pressão da partida da bomba que está provocando o rompimento de adutora.


Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara de Charqueada

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!