Câmara aprova moção pelo falecimento do Deputado Ricardo Izar
Publicado em: 06 de maio de 2008
A Câmara Municipal de Charqueada aprovou na sessão da última terça-feira, dia seis de maio, moção de autoria do vereador Fernando Piva Ciaramello, de pesar pelo falecimento do deputado federal Ricardo Izar, ocorrida no último dia dois de maio, aos 69 anos. A sessão foi marcada por diversos depoimentos de vereadores destacando a importante contribuição que o deputado deu à Charqueada nos seus anos de parlamentar.
O vereador Eleandro da Silva (Li da Padaria) destacou as últimas verbas que o deputado conseguiu para o município, enquanto que o vereador Agostinho Donizete Fusato lembrou que Ricardo Izar era muito querido pelos charqueadenses e também lamentou a sua morte. O seu posicionamento foi compartilhado pelo vereador Edinaldo Davanzo, que também lamentou a morte do deputado federal, assim como o vereador Ulisses Hélio Roccia. “Não conhecia o deputado Ricardo Izar, mas reconheço que ele trabalhou muito por Charqueada”, declarou Ulisses.
Já o presidente Fernando Piva Ciaramello, que convidou os demais vereadores para que também assinassem a moção de pesar, destacou que com o falecimento de Ricardo Izar “a política paulista e nacional perde um de sues principais ícones”, disse, fazendo um breve histórico do parlamentar que era advogado e que começou sua carreira política em 1964. Quando faleceu estava no seu sexto mandato como deputado federal e nos últimos anos presidia o Conselho de Ética e Decoro da Câmara Federal.
Na Moção, Fernando Ciaramello lembra que com atuação destacada à frente do Conselho de Ética, Ricardo Izar chegou a conduzir o processo de cassação de mandato de 12 parlamentares denunciados como envolvidos no esquema do “mensalão”, algo inédito na história do parlamento brasileiro. “O deputado foi uma peça fundamental para o desenvolvimento da cidade de Charqueada, atuando de forma efetiva na defesa dos interesses desta comuna junto ao Congresso Nacional. Por tudo isso, o momento é de imensa tristeza e lamento por esta perda irreparável. Não obstante, é essencial que se preserve o legado político deixado pelo insigne parlamentar, de forma a perpetuar seu nome como exemplo de conduta ética e ilibada”, diz Fernando Ciaramello, na moção aprovada por unanimidade.
Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara de Charqueada
Cadastre-se e receba notícias em seu email