Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Câmara de Charqueada fará gestão à SABESP para ampliar captação de água

Publicado em: 18 de abril de 2007

O presidente da Câmara Municipal de Charqueada, Fernando Piva Ciaramello, estará agendando com o Sr. José Aurélio, DD. Superintendente da Sabesp, reunião para entregar pessoalmente, junto com os demais Vereadores e o Poder Executivo um ofício solicitando agilização na elaboração do projeto para ampliar a captação de água para abastecimento do município. O anúncio foi feito durante a sessão da Câmara da última terça-feira, dia 17 de abril, após o responsável pela Sabesp em Charqueada, Eduardo Augusto Rodrigues, comunicar aos vereadores, de que Charqueada está no limite de captação de água, não comportando, por exemplo, a instalação de novas indústrias.
De acordo com Eduardo Rodrigues, a previsão é de que um novo estudo que está sendo elaborado visando a implantação do sistema de captação de água no município de São Pedro deverá ficar pronto até julho. Caso este estudo aponte a viabilidade na capitação, o responsável pela Sabesp no município acredita que Charqueada não terá problemas com falta de água pelo menos pelos próximos 12 anos.
Eduardo Rodrigues esteve na Câmara a convite do presidente Fernando Ciaramello e garantiu que mesmo em período de estiagem o município não corre riscos de ficar sem água para abastecimento, contando que tem sido desenvolvido um trabalho para reduzir a perda de água, com redução no percentual de vazamento.
No entanto, diz que há necessidade de se buscar a ampliação na captação. Segundo ele, se o projeto da Sabesp for viabilizado até julho, provavelmente a obra só deverá começar no próximo ano. Em função disso, a Câmara Municipal estará fazendo gestões para viabilizar o projeto às autoridades competentes para viabilizar o trabalho.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!