Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Ulisses volta a denunciar furtos no cemitério de Charqueada

Publicado em: 03 de junho de 2008

Durante a sessão da Câmara Municipal da última terça-feira, dia três de junho, o vereador Ulisses Hélio Roccia voltou a denunciar  furtos de vasos e puxadores dos túmulos do Cemitério Municipal de Charqueada. Ele já havia feita a mesma denúncia em meados do mês passado, mas revelou, agora, que o problema continua e que informações que lhe chegaram dão conta de que aproximadamente mil objetivos já foram furtados.

Ulisses também cobrou da Prefeitura de Charqueada um policiamento no local, inclusive através de documento. O prefeito Hélio Donizete Zanatta, em ofício encaminhado à Câmara Municipal, reconhece o problema: “são lamentáveis os atos e furtos, depredações e vandalismos praticados nas dependências do Cemitério Municipal, causando, assim, constrangimento junto à nossa comunidade”, disse, lembrando que este problema não ocorre só em Charqueada, mas também em outros municípios. No entanto, garante que já determinou à Guarda Municipal a intensificação da vigilância, objetivando coibir esses acontecimentos.

Porém, Ulisses disse que há informações de que o trabalho da Guarda Civil já não está sendo mais realizado. “Vou me informar melhor sobre o que está ocorrendo”, disse, ressaltando, no entanto, que o cemitério é público e de responsabilidade da municipalidade, que deve zelar pelo local.

O vereador tem argumentado que o Cemitério é um local sagrado que tem que ser respeitado. “Que culpa tempos nós vereadores. O que podemos fazer a não ser cobrar da administração municipal que sejam tomadas medidas de segurança no local”, enfatizou mais uma vez.

 


Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara de Charqueada

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!