Dr. Biegas diz que há mau uso do médico
Publicado em: 03 de junho de 2008
O vereador e médico Carlos Roberto Biegas, que também é médico, disse durante a sessão da Câmara Municipal de Charqueada, da última terça-feira, dia três de junho, que satisfazer a população quando o assunto é saúde não é fácil. No entanto, ele diz que se hoje existe uma espera, muitas vezes, até exagerada, para atendimento, isso ocorre porque também há um “mau uso do médico”.
O tempo para atendimento médico em Charqueada, no entanto, como diz o vereador e médico é um dos menores da região. Enquanto em Charqueada o atendimento é feito quase que de imediato, nos Prontos-Socorros de Piracicaba, como no Vila Sônia, não ocorre em menos de três horas.
Porém, preocupado em garantir um melhor atendimento possível à população, Dr. Biegas aconselha os pacientes a ter bastante calma e só, realmente, procurar pelo atendimento médico quando precisar. Segundo ele, são poucos os casos, mas há aqueles que procuram o médico por qualquer coisa, muitas vezes não sendo constatado nada. Dr. Biegas diz que a população precisa se conscientizar que há necessidade de deixar espaço para atendimento para quem realmente precisa. “Há caso em que o médico não constata nenhum problema e o paciente acaba passando por outro profissional”, diz. Isso, como explica, também contribui para ampliar a demanda do sistema.
Preocupado em contribuir para aumentar o número de médicos e serviços prestados à população, Dr. Biegas contou que vem participando de negociações com a cidade de São Pedro visando firmar uma parceria para que Charqueada passe a receber uma contribuição do município vizinho, uma vez que é grande o número de moradores da região que são atendidos no Hospital local. Segundo ele, a conversa, que tem a participação efetiva da administração municipal de Charqueada, está bastante avançada e em breve deve-se ter resultado.
Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara de Charqueada
Cadastre-se e receba notícias em seu email