Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Secretário presta contas e revela gasto de 16,91% do orçamento com saúde

Publicado em: 18 de abril de 2007

O município de Charqueada gastou ao longo do ano de 2006 R$ 2.031.220,16 com programas de saúde, sendo R$ 1.669.874,80 de recursos próprios o que corresponde a 16,91% do orçamento municipal, contra 15% do que estabelece a Constituição. Os números foram apresentados pelo secretário municipal de Charqueada, Marcos Casarim, e pela coordenadora da contabilidade da Prefeitura, Doralice de Fátima Leonel, que estiveram participando da sessão da Câmara Municipal da última terça-feira, dia 17 de abril, apresentando o balanço do terceiro quarto trimestre, como estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Durante quase uma hora, o secretário de Saúde falou dos diversos programas desenvolvidos pelo município, na área, ao longo de 2006, explicando que além dos recursos municipais, Charqueada também contou com verbas federais e estaduais. Em sua explanação, Marcos Casarim falou dos diversos atendimentos, abordando o número de consultas, exames, transportes de munícipes para atendimento em outras localidades, até a realização de 180 partos no Hospital beneficente de Charqueada.
O secretário de Saúde também abordou o trabalho que vem sendo desenvolvido no combate à dengue, tendo sido registrados 31 casos, o que considera “um absurdo”. Como explicou ele, o município está fazendo um trabalho de recolhimento de material, visando a eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegytps, mas que há necessidade do envolvimento da população. Atualmente, Charqueada tem 14 pessoas participando das equipes de bloqueio, já tendo sido visitadas 1.466 casas e terrenos vazios.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!