Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Vereadores elogiam municipalização do ensino

Publicado em: 26 de abril de 2007

Durante a sessão da Câmara Municipal de Charqueada, da última terça-feira, dia 24 de abril, os vereadores, de maneira geral, teceram altos elogios ao funcionamento do ensino fundamental do município, que é municipalizado, quase na sua totalidade. Os vereadores Eleandro da Silva (Li da Padaria) e Edinaldo Davanzo, principalmente, fizeram questão de ressaltar que os pais estão satisfeitíssimos com o ensino desenvolvido nas escolas municipais.
A declaração foi dada a partir de pronunciamento do Ulisses Hélio Roccia, que ao comentar projeto do Executivo que estava na pauta da ordem do dia, criando o Conselho Municipal de Educação e Acompanhamento e controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos profissionais de Educação, disse que a educação, no País, de maneira geral, está aquém do desejado, apesar de esclarecer que não estava falando de Charqueada, a qual não tinha um conhecimento profundo.
Eleandro da Silva fez questão de subir à tribuna para informar o seu companheiro de plenário que poderia ficar “tranqüilo” que o ensino de Charqueada vai muito bem, citando que a Escola Pedro Crem Filho, localizada no Bairro de Recreio, continua sob a responsabilidade do Estado, mas que o desejo da comunidade é de que também seja municipalizada. Edinaldo Davanzo, por sua vez, lembrou que o município adquiriu o plano pedagógico de uma escola particular e que implementado na rede de Charqueada vem dando excelente resultado.
O vereador e médico Carlos Roberto Biegas também defendeu o trabalho desenvolvido na rede municipal de ensino, lembrando que desde que foi implementado o Fundef (agora Fundeb), que amplia a renda dos professores, reduziu drasticamente os pedidos de atestado médico no seu consultório.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!