Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Câmara de Charqueada presta homenagem ao vereador Guito Zanatta

Publicado em: 15 de outubro de 2008

A sessão da Câmara Municipal de Charqueada, da última quarta-feira, dia 15 de outubro, foi marcada por homenagem ao vereador Noedys Zanatta, chamado carinhosamente de Guito Zanatta, que faleceu na manhã de terça-feira, dia 14 de outubro, em Campinas, e foi sepultado na manhã de quarta-feira, no Cemitério de Charqueada. Guito Zanatta, que era segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara, tinha 68 anos, e faleceu após ser submetido a um transplante de fígado no Hospital da Unicamp.

Guito Zanatta estava no seu segundo mandato de vereador. Ele começou sua vida pública sendo eleito vereador, pela primeira vez, para o mandato 1977/1982. Já no período de janeiro de 1989 a dezembro 1992 foi prefeito de Charqueada. Atualmente, ocupava seu segundo mandato de vereador, pelo PMDB, mas decidiu não disputar a reeleição em virtude de problemas de saúde. Guito Zanatta era casado com Antonia Ometto Zanatta, e deixa os filhos Edson, Ari e Vitória, além de netos.

HOMENAGEM – Durante a sessão da Câmara de quarta-feira, que deveria ter sido realizada na terça-feira, mas foi transferida em função do falecimento, a cadeira que era ocupada por Guito Zanatta ficou vazia. O vereador Edinaldo Donizete Davanzo, que assumiu a função de segundo secretário, foi quem sugeriu que a cadeira permanecesse vazia em homenagem ao ex-vereador. Também por iniciativa de Edinaldo Davanzo, os vereadores realizaram um minuto de silêncio em sua homenagem.

Os vereadores também aprovaram a Moção 07/2008, de autoria do vereador Carlos Roberto Biegas, de pesar pelo falecimento de Noedys Zanatta. No documento, é destacado toda carreira política de Noedys Zanatta e as condolências da Câmara de Charqueada à sua família, pelo seu falecimento.

O presidente da Câmara, Fernando Piva Ciaramello, ocupou a tribuna prestar homenagem a Noedys Zanatta. Fernando lembrou que na sessão do último dia sete já havia externado, pessoalmente, a importância de Guito Zanatta para Charqueada. “O Guito fará falta. Charqueada não será mais a mesma sem ele. O Guito gostava muito de Charqueada. O homem não é lembrado pelo tempo que vive, mas pelo que fazemos nesse tempo. O Guito, sem dúvida, foi o maior de todos nós. Com certeza ele está no céu e quando eu vier a falecer também quero estar ao seu lado. O Guito, sem dúvida, era um homem de muito conhecimento, que, infelizmente, perdemos”, disse em seu pronunciamento. Antes da sessão, os vereadores lembraram que Guito Zanatta era um excelente companheiro, que, sem dúvida, fará muita falta para Charqueada.
































Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara de Charqueada

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!