Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Ulisses encaminha requerimento ao prefeito cobrando melhorias no trânsito

Publicado em: 11 de novembro de 2008

Inconformado e insatisfeito com a situação do trânsito da cidade de Charqueada, o vereador Ulisses Hélio Roccia decidiu encaminhar o Requerimento 06/2008 ao prefeito Hélio Donizete Zanatta, solicitando melhorias e informações sobre pontos críticos do trânsito no município. O Requerimento deu entrada na sessão da Câmara Municipal de Charqueada da última terça-feira, dia 11 de novembro e é acompanhado de um dossiê de fotos, que comprovam a situação caótica do trânsito em diversos pontos da cidade.

No documento, Ulisses adverte que a Prefeitura, através do setor competente, tem o dever de garantir a todos os munícipes um planejamento uniforme do trânsito de veículos e pedestres, de forma segura. Entre os problemas citados pelo vereador está o afunilamento da avenida Ítalo Lorandi, nas proximidades com as ruas Silvio Zanoni e Governador Pedro de Toledo, que está caótico, em função do aumento no volume de veículos que transitam pelo local, e não estar preparado para tal.

No Requerimento, Ulisses quer saber se a Administração Municipal tem ciência do problema existente e se há previsão para providências. No caso de haver, o vereador questiona quais são as providências para solucionar o problema.

Ulisses Hélio Roccia, durante a sessão, destacou que tomou esta medida porque “nada do que se fala de trânsito na Câmara tem sido aproveitado”, ressaltando a necessidade de a Prefeitura ter um especialista no assunto. “Charqueada está virando um caracol e nada tem sido feito. Com certeza, uma hora ou outra irá ocorrer um grave acidente, e, daí, quem sabe vão tomar providências. Esperamos que, pelo menos venha uma resposta gentil da Prefeitura, e que o próximo prefeito resolva o problema, uma vez que o trabalho do vereador tem sido desprezado pelos responsáveis”, criticou.

CARGA PESADA – Outra reclamação do vereador Ulisses Hélio Roccia é com relação aos caminhões que não tem como destino Charqueada, e acabam trafegando pelas ruas e avenidas da cidade, prejudicando o trânsito e danificando a pavimentação asfáltica. Ele citou dois acidentes, por excesso de peso de caminhões, na rua Antonio Furlan. Muito carregado, dois caminhões, recentemente, não conseguiram concluir a subida e acabou ocorrendo acidente, sendo que o último estava carregado de milho. “Sorte que não havia ninguém com um carro atrás, do contrário poderia ter ocorrido uma tragédia, já que mais de 20 mil quilos de milho foram para o chão”, contou.

Ulisses lembrou que a cidade de Águas de São Pedro proibiu o tráfego de caminhões. “Por quê Charqueada também não proíbe?”, questionou.

MAIS RECLAMAÇÕES – Os vereadores Edinaldo Davanzo Donizete e o Dr. Carlos Roberto Biegas também reclamaram e cobraram providências para o trânsito. O Dr. Biegas disse que o ideal era proibir o trânsito em um dos lados da avenida Ítalo Lorandi, uma vez que a via fica muito estreita em um determinado trecho. Ele também defende uma ampla conscientização dos pedestres para que utilizem a calçada, uma vez que muitos insistem em transitar pelas ruas, dividindo espaço com os veículos. “Isso pode causar atropelamentos”, ressalta.


Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara de Charqueada

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!