Bispos é contra a importação de lixo
Publicado em: 11 de novembro de 2008
O vereador Carlos Bispo dos Santos tem posição contrária a Charqueada continuar recebendo lixo de Ipeúna, como vem ocorrendo. Na sessão da Câmara do último dia quatro de novembro, o vereador chamou a atenção para o fato de o contrato que possibilita que Ipeúna continue depositando seu lixo urbano no aterro de Charqueada vence em 2009.
Bispos, que não disputou as eleições deste ano, disse que os próximos vereadores devem ficar atentos, para que o município deixe de continuar recebendo lixo de outras cidades. Apesar de Ipeúna depositar cerca de 70 toneladas de lixo por mês, ele diz que isso contribui para reduzir a vida útil do aterro de Charqueada.
Já o vereador Carlos Roberto Biegas e o presidente da Câmara Municipal de Cahrqueada, Fernando Piva Ciaramello, defende que temas ambientais, como é o caso do lixo urbano, seja tratado de forma regional. “Temos que tratar o problema do lixo de forma regional, uma vez que o aqüífero Guarani não tem limites de município e pode ser contaminado se, por exemplo, a questão ambiental não for tratada e pensada de forma regional”, completou Fernando Ciaramello.
Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara de Charqueada
Cadastre-se e receba notícias em seu email