Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Câmara pede mudança do itinerário de ônibus ao prefeito de Piracicaba

Publicado em: 04 de maio de 2007

O presidente da Câmara Municipal de Charqueada, Fernando Piva Ciaramello, através de requerimento, está solicitando ao prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, a possibilidade de alteração do itinerário da linha intermunicipal de transporte coletivo entre Charqueada e Piracicaba. O documento, dirigido ao prefeito de Piracicaba, foi aprovado na sessão da Câmara da última terça-feira, dia dois de maio, e assinado pelos demais vereadores.
No documento, Fernando Ciaramello explica que compete ao Município de Piracicaba definir o itinerário percorrido dentro de seus limites territoriais pela empresa concessionária que opera o serviço de transporte coletivo entre as cidades de Charqueada e Piracicaba. Ele explica que, no ano de 2004, o Município de Piracicaba, através do ofício nº 127/04, originário da SEMUTRAN, solicitou à Diretoria de Procedimentos e Logística da ARTESP no sentido de que fosse alterado o itinerário da sobredita linha, mais especificamente, com a inclusão do trecho atualmente percorrido no Bairro Santa Terezinha.
O presidente da Câmara destaca que a alteração proposta pelo Município de Piracicaba acarretou um aumento da quilometragem percorrida, o que passou a gerar sérios transtornos aos usuários deste serviço, em especial, em decorrência do aumento no tempo da viagem e da elevação da tarifa cobrada. Relatório técnico de avaliação de pesquisas de carregamento elaborado pela ARTESP demonstrou claramente que a demanda de usuários que utilizam o trecho percorrido no Bairro Santa Terezinha é praticamente insignificante.
Segundo dados que chegaram à Câmara revelam que a inclusão do Bairro Santa Terezinha não está atendendo às necessidades dos usuários do serviço ou de quem quer que seja, por outro, está prejudicando aqueles que passaram a pagar uma tarifa mais elevada e a permanecer mais tempo no veículo para chegar ao mesmo destino. Fernando Ciaramello explica que usuários residentes em Charqueada têm reiterado manifestações de descontentamento com a situação, cobrando uma ação por parte da Câmara Municipal de Charqueada, buscando providências junto a esta Casa Legislativa.
De acordo com o presidente da Câmara de Charqueada, a inclusão do trecho percorrido no Bairro Santa Terezinha não atende nem a munícipes piracicabanos e tampouco a charqueadenses. Diante disso, está solicitando ao prefeito de Piracicaba que informe sobre as possibilidades de alteração do itinerário da linha intermunicipal de transporte coletivo entre Charqueada e Piracicaba, especialmente, no que se refere à exclusão do trecho percorrido no bairro Santa Terezinha.




Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!